Como o empréstimo na conta PAN pode te ajudar?

Um crédito pode te ajudar a realizar sonhos. Confira como contratá-lo no Banco PAN

Mais crédito
para você
Por Redacao PAN

Quem nunca passou por uma situação como essas: quer adquirir algum item importante, que pode ajudar a realizar sonhos, ou até mesmo quitar uma dívida, mas não tem o dinheiro necessário? Em ocasiões assim, um empréstimo pode ser muito útil!

O empréstimo pessoal do PAN pode ser uma boa solução nesse tipo de situação. Quem tem a conta digital PAN consegue contratá-lo de forma simples, mediante análise de crédito, diretamente no aplicativo. E, assim, pode colocar os sonhos para acontecer.

Vamos explicar como fazer e quais as vantagens.

Como fazer um empréstimo no Banco PAN

Foto mostra uma pessoa de perfil (sem revelar seu rosto) de blusa amarela segurando um celular com a mão direita e mexendo nele com a esquerda

A contratação do empréstimo pessoal é feita diretamente no aplicativo e está disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

O cliente vai na aba “Empréstimos” do APP, escolhe a opção de empréstimo pessoal, simula, e se a análise for positiva e os valores adequados ao seu perfil e necessidades, poderá contratar. Para esse tipo de empréstimo, não é necessário oferecer garantia e o dinheiro é liberado na conta digital do PAN logo após a contratação!

Caso a opção não apareça para você, não tem problema, realizamos análises a todo momento e você será informado quando se tornar elegível ao Empréstimo Pessoal PAN.

Os recursos podem ser usados da maneira que a pessoa quiser. É uma oportunidade, por exemplo, para ter o dinheiro que está faltando para investir no seu negócio ou quitar suas dívidas.

Dessa forma, o cliente consegue realizar sonhos ou impulsionar seus planos.

01-COMO-FAZER-O-EMPRESTIMO-MOBILE.png

Quais as condições do empréstimo?

O valor mínimo que pode ser concedido no empréstimo pessoal do PAN é R$ 100,00.  Ele pode ser contratado para ser pago em 2 a 24 parcelas.

Mas é importante ressaltar que tudo isso depende da análise de crédito de acordo com o perfil do cliente

No momento da contratação, o cliente deve ficar atento ao CET (Custo Efetivo Total), que representa o custo final do seu empréstimo. Além dos juros, ele inclui impostos, seguros e outras taxas, representando todo o total a ser pago. 

Esse custo vai aparecer na hora da contratação, para que se saiba exatamente quanto será pago, antes de fechar o negócio.

Lembrando sempre que o PAN não solicita nenhuma taxa ou depósito antecipado para ter a análise ou liberação do empréstimo.

Cuidados na hora de solicitar um empréstimo

Foto mostra as mãos de um homem sentado à frente de uma mesa onde há papéis espalhados, um caderno, uma calculadora e um óculos. O homem segura uma caneca na mão direita e uma caneta na esquerda

Quando for contratar um empréstimo, tenha sempre em mente que é preciso tomar algumas precauções e fazer algumas avaliações para que ele tenha impacto positivo em sua vida financeira.

O primeiro ponto é avaliar sua real necessidade. De quanto você precisa?  Para que você precisa do dinheiro? Seu objetivo é imediato ou pode ser investido daqui a algum tempo? Por quê? Essas são algumas das perguntas a se fazer para entender se você realmente precisa contratar um empréstimo.

Depois disso, faça as contas para saber quanto você pode pagar por mês sem comprometer seu orçamento. Essa informação é fundamental para não se enrolar com o pagamento das parcelas.

Coloque tudo na ponta do lápis - ou em uma planilha:

  • Quanto você ganha?
  • Quais seus gastos fixos?
  • Qual valor sobra?
  • O pagamento das parcelas vai te prejudicar de alguma forma?

Sabendo quanto você vai poder pagar, chega a hora de simular o empréstimo. Como já dissemos, preste atenção ao CET, e não somente à taxa de juros do empréstimo. Afinal, o que você vai pagar é o Custo Efetivo Total.

Quer saber mais sobre o empréstimo pessoal do PAN? Então, confira as informações que a equipe preparou para você nesta página.