Estágio: evento online e gratuito oferece 5.000 vagas

Encontro terá palestras sobre tendências do mercado de trabalho; veja como se inscrever

Renda
Extra
Por Rodrigo Chiodi

Um evento online e gratuito promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e pela Universidade Paulista (Unip) e pelo vai oferecer cerca de 5.000 vagas de estágio em empresas de todo o país.

O “Se Joga na Carreira” acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, das 14h às 18h. Além da oferta de vagas, em empresas cadastradas no Ciee, haverá também palestras sobre tendências e recolocação no mercado de trabalho e apresentação de cursos de capacitação profissional.

 

 

Para participar, as pessoas interessadas devem se inscrever pelo site oficial do evento. Ali também está a programação completa do “Se Joga na Carreira”.

Dicas e inspiração para o mercado de trabalho

Homem jovem sentado em frente ao computador está com o cotovelo apoiado na mesa e as duas mãos erguidas e entrelaçadas. Em sua frente, um notebook aberto, caderno, mouse e vaso com flores.

Ao longo do encontro, haverá dez videoconferências que vão abordar temas sobre profissionalização, inteligência emocional, diversidade, negócios e leis de estágio.

Os palestrantes são do Ciee, da Unip e de empresas como LinkedIn, Google e Grupo Globo. Uma das palestras vai tratar especificamente de como aproveitar ao máximo um estágio. E outra vai falar de como construir uma carreira em marketing digital.

Oportunidades de estágios crescem em 2021

Jovem de máscara no rosto e fone de ouvido apoiado no pescoço está olhando para baixo. Ao seu lado, outra jovem de máscara e caderno embaixo do braço. 

Quem busca entrar no mercado de trabalho, deseja uma recolocação profissional ou transição de carreira vai gostar de saber que 2021 começou com mais oferta de vagas.

Segundo pesquisa do Ciee, o número de oportunidades de estágio e aprendizagem cresceu 28,1% no 1º bimestre de 2021, comparado ao 4º bimestre de 2020. No período, foram 26 mil vagas ofertadas por mês, o maior patamar desde o início da pandemia.

Porém, o índice é 37,1% menor em comparação aos dois primeiros meses de 2020, antes de a pandemia chegar ao Brasil. Na avaliação de Marcelo Gallo, superintendente de Operações do Ciee, a retomada da abertura de oportunidades de estágio é lenta, mas constante.