O que você vai ler neste artigo:

10 eventos gratuitos para empreendedores nesta semana

Opções ajudam a criar novos negócios ou gerenciar pequenas empresas já existentes

ARTIGOS

 • 

8min. de leitura

 • 

20.09.2021

 

renda
extra

PorRedacao | Millena PAN

Empreender não é fácil. Mas é também por isso que muitas associações e empresas fazem eventos online (e gratuitos!) para ajudar nessa tarefa árdua. Há pelo menos 10 opções para esta semana.

Todos esses eventos gratuitos são excelentes oportunidades para te ajudar a criar novos negócios ou gerenciar uma pequena empresa que já exista. Há alguns temáticos, como de saúde mental nas empresas ou empreender com 60 anos ou mais.

Veja abaixo uma lista de eventos gratuitos e online que serão realizados nesta semana para empreendedores. Sobre o nome de cada uma, o link para o evento.

1 - Inclui PcD

Data: 20 a 24 de setembro, das 9h às 17h

Esta é a maior feira de empregabilidade do mundo para pessoas com deficiência, sendo que esta terça-feira (21) é Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Por isso, a Egalitê, empresa inovadora desse setor, vai promover a segunda edição do evento, que conta com mais de 9 mil vagas de emprego para o público com deficiência em empresas como Magalu, Americas, Mercado Livre e IBM.

2 - 60 + Empreendedorismo

Data: terça-feira (21), às 17h30

Organizado pela PUC-Campinas em conjunto com o Sebrae, o evento será transmitido pelo YouTube e vai tratar de vários aspectos do empreendedorismo para pessoas com 60 anos ou mais, tais como perspectivas atuais, como começar com essa idade e o uso da tecnologia para administração dos negócios. 

3 - Semana da Responsabilidade Social 2021

Data: terça-feira (21), às 18h, e quinta-feira (23), a partir das 15h

Este evento é sobre empregabilidade. Promovido pela Faculdade Senac-RJ, ele reunirá especialistas em RH e psicologia para palestras virtuais e gratuitas, nos dias 21 e 23 de setembro, para orientar sobre tópicos como posicionamento de carreira, competências comportamentais e inteligência emocional, entre outros assuntos.

4 - Congresso de Compliance Tributário

Data: terça (21) e quarta-feira (22), das 9h às 20h

Estar em dia com os tributos é fundamental para qualquer negócio. Esse congresso via Zoom vai trazer especialistas no assunto para explanar sobre temas relacionados a direito tributário. A participação é gratuita, mas é possível doar valores para a Campanha do Agasalho, se a pessoa quiser.

5 - Como um ERP ajuda quem vende online | Bling e Meus Correios

Data: quarta-feira (22), às 16h

Aqui o foco está no micro, pequeno e médio empreendedor que vende online e precisa de uma operação organizada para dar a melhor experiência de compra aos clientes. Participam do evento: o coordenador de Parcerias do Bling, Guilherme Minuzzi, e colaboradores do Meus Correios. O Bling é um sistema de gestão empresarial online que agiliza e descomplica a administração de novas empresas.

6 - Estratégias para otimizar a operação e fidelizar clientes

Data: quarta-feira (22), às 16h

Para orientar empreendedores sobre a importância de fazerem um planejamento prévio, a Sled (uma plataforma que simplifica transações financeiras no varejo físico) e a rede de supermercados SuperAlvorada realizam juntos um seminário virtual gratuito para melhorar a operação do varejo e fidelizar clientes. 

O evento será nesta quarta-feira (22), a partir das 16h. Participam o CEO da Sled, Anderson Locatelli, e o diretor-administrativo do SuperAlvorada, André Luís Pavan

7 - Peopletech Summit

Data: 21 a 23 de setembro, das 9h às 17h

Organizado pela Vertical Peopletech da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Peopletech Summit reunirá autoridades em recursos humanos e do setor de tecnologia para debater o futuro da gestão de pessoas. 

O evento online terá mais de 70 palestrantes. Entre eles, Bruno Rodrigues, diretor da Vertical Peopletech e CEO da GoGood; Anderson Nielson, diretor de Talent Management da RD Station, e Eduardo Smith, CEO da Softplan. 

Os participantes terão a oportunidade de participar de mentorias gratuitas, com duração aproximada de 1h30.

8 -  Estratégias de Promoção à Saúde Mental nas Organizações

Data:  quinta-feira (23), às 19h30

Promovido pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde, o evento reúne profissionais de RH e o professor Jair Mari, da Universidade Federal de São Paulo, para debater o assunto. Gratuito, o evento tem certificação de participação.

9 - Economia circular na estratégia de gestão da inovação das empresas

Data: quarta-feira (22), às 9h30

Este evento vai debater a economia circular e a gestão da inovação nas empresas. Terá a presença de Ana Eliza Vairo, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Ultragaz, e Carolina Pecorari, diretora de Sustentabilidade e ESG da Ambev América Latina.

10 - Empreendedorismo com Propósito

Data: sábado (25), das 12h às 13h 

Uma ideia inovadora com geração de lucros somada a um impacto na sociedade. O workshop Empreender com Propósito traz um pouco desse método que tem alcançado grande destaque. Ele será conduzido por Julia Melo, do Instituto Amani, que trará métodos práticos importantes para as pessoas que sonham em empreender, visando a sociedade como um todo,  além do lucro ou aspectos mais tangíveis, como oportunidades de mercado.