Banco PAN estreia no TikTok com vídeo de Jojo Todynho

Cantora é a nova embaixadora da instituição e lança hit “PANkadão da JoJo” no canal Pra Fazer Mais

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Por Rodrigo Chiodi

A nova embaixadora do Banco PAN, Jojo Todynho, lança nesta terça-feira (25) o hit “PANkadão da JoJo”, no canal do PAN do YouTube Pra Fazer Mais

Pensado e criado em parceria com a artista, o funk faz parte da estratégia de conteúdo criada pela Rede Snack para as redes sociais do PAN. A meta dessa estratégia é aproximar o conteúdo do banco ao universo dos brasileiros das classes C, D e E. No funk, a artista fala de situações do dia a dia e dá dicas sobre como agir em cada uma sem prejudicar as finanças, de uma maneira leve.

Veja o vídeo:

O hit também vai antecipar a entrada do PAN no TikTok, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Ele terá um desafio exclusivo que a Jojo vai protagonizar e será remixado pelo famoso DJ Topo, um dos fenômenos da rede social. Esse desafio, ou challenge, entrará no perfil do Banco PAN nesta sexta-feira (28) e seguirá com diversos duetos na próxima semana. Acompanhe no perfil do PAN no TikTok

“A Jojo é aquela pessoa gente como a gente, que vai quebrar o ‘economiquês’ que afasta o público do empoderamento financeiro, mostrando que o PAN não é um banco que aposta em gurus com palavras difíceis, mas no brasileiro que tem a vontade e a capacidade de vencer na vida”, explica Vivian Zwir, superintendente de Marketing do Banco PAN. “Ela vai agregar muito à nossa estratégia, sempre de maneira didática e simples para mantermos a conexão com o nosso público. Spoiler: também terão muitos duetos do challenge nos próximos dias”, afirma.
A cantora Jojo Todynho veste azul em cena de clipe do “PANkadão da JoJo”; ela segura um rolo de macarrão com a mão direita e olha para baixo para uma lata que está em cima de uma mesa à sua frente

A funkeira também vai mostrar conteúdos exclusivos criados com a Rede Snack sobre educação financeira. O objetivo é estimular as pessoas das classes CDE a aprender e entender sobre finanças.

“A educação financeira precisa ser descomplicada e incentivada, mas as pessoas ainda se deparam com palavras difíceis e é isso que pretendemos romper. Vamos mostrar que qualquer um é capaz de aprender, de uma forma leve e divertida, e que somos um parceiro nessa jornada” completa Tatiane Ribeiro, gerente de Marketing de Conteúdo e Redes Sociais do Banco PAN. 

A Rede Snack, empresa especialista de social content da B&Partners.co, é a parceira do PAN nesta estratégia que, além de estabelecer uma conversa direta com o público, trouxe perfis que já são nativos no TikTok e que conversam com o objetivo da marca. Como a escolha do DJ Topo para remixar o funk, um artista que já é um native creator. “O Banco PAN vai entrar no TikTok com uma estratégia muito completa. Usamos dados para entender o canal e o público para proporcionar assertividade. É através destas informações que conseguimos fazer com que uma marca pense e aja como um creator nativo da plataforma”, completa Vitor Knijnik, Co-CEO e Partner da Rede Snack.

Conteúdo de educação financeira

 

A cantora Jojo Todynho veste uma regata branca em cena de clipe do “PANkadão da JoJo”; ela segura um boleto com a mão esquerda à frente do seu corpo e o braço direito está dobrado em direção ao corpo; a palavra “boleto” aparece escrita em laranja sobre ela

A partir da parceria com a Snack, o objetivo do PAN é se fortalecer como referência na produção e distribuição de conteúdo de educação financeira para as classes CDE, com uma entrega relevante e que oriente o público sobre como lidar melhor com seus desafios financeiros. 

“A parceria com a Snack já vinha dando certo desde a criação do canal Pra Fazer Mais no YouTube, que é um verdadeiro case de sucesso dentro do PAN, e, por isso, resolvemos ampliar o escopo para todas as redes sociais do banco, incluindo a nossa estreia no TikTok. Com eles, acreditamos que encontramos o jeito certo de falar com o nosso público, de maneira integrada, clara e didática”, afirma Tatiane  Ribeiro, gerente de Marketing de Conteúdo do Banco PAN.

O Pra Fazer Mais nasceu em fevereiro de 2020 junto com o lançamento da conta digital do PAN. O canal tem como objetivo ajudar as pessoas a lidarem melhor com seu dinheiro, sempre com humor e a leveza necessária para engajar na internet. Com pouco mais de um ano, já são 3,4 milhões de visualizações e 122 mil inscritos no canal.

No canal, estão ou já passaram influenciadores digitais como Ana Bochi, Igor Guimarães, GKay, Willou e Watson (canal O Que Não Dizer), Igão Underground, Família Drudi (Pamella Drudi), Seu Pimenta, Tirullipa, MC Negão da BL e Camilla Pudim.