O que você vai ler neste artigo:

Lembrancinhas de casamento: confira algumas ideias simples e baratas

Dá para economizar com esses itens e não complicar as finanças depois do casório

ARTIGOS

 • 

7min. de leitura

 • 

20.05.2022

 

renda
extra

PorRedacao | Millena PAN

Uma das maneiras de economizar na hora de casar é buscar opções simples e baratas de lembrancinhas de casamento. Afinal, não é preciso gastar demais para agradar a convidados e padrinhos.

É importante levar em consideração a quantidade de pessoas que receberão as lembrancinhas, assim você não corre o risco de gastar demais na aquisição ou fabricação dos objetos e, com isso, desperdiçar dinheiro.

Outro ponto de atenção é considerar opções que você ou pessoas próximas possam fazer, já que comprar os materiais e produzir manualmente as peças pode ser mais econômico do que adquirir tudo pronto de uma loja especializada.

Se quiser comprar de alguma loja, também dá para escolher itens com preço mais em conta. Conheça 4 opções de lembrancinhas de casamento que ajudam a economizar e, com isso, manter seu planejamento financeiro.

4 OPÇÕES DE LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO

  1. Lembrancinhas de casamento para padrinhos

Os padrinhos de casamento são pessoas especiais em qualquer cerimônia, por isso, geralmente recebem lembrancinhas diferenciadas.

Mesmo que esses itens tenham valor maior do que as outras lembrancinhas, também dá para economizar na hora de presentear madrinhas e padrinhos.

Uma opção é montar caixas com cartão personalizado e um mini-kit de festa, com direito a versões de bolso de garrafas de bebidas, taças e docinhos, por exemplo.

Também dá para criar kits de higiene, com direito a sabonete, difusor de aromas, velas perfumadas e sachês aromáticos.

  1. Lembrancinhas de casamento para comer

As lembrancinhas comestíveis também são uma opção para conquistar os convidados pelo paladar, sem gastar demais, especialmente se você tem dotes culinários.

Além dos conhecidos bem casados, é possível personalizar potes de mel, geleias ou docinhos. Uma opção, além de produzir os docinhos se você preferir, é comprar os alimentos prontos e personalizar suas embalagens com o tema da festa. 

O mesmo pode ser feito em bolos de pote ou outros produtos comestíveis, como pão de mel, guloseimas, chocolates e até mesmo vidros de pimenta, por exemplo. Escolha uma comidinha que transmita a ideia que o casal quer passar.

  1. Lembrancinhas de casamento para decorar a casa

Itens decorativos também podem ser lembrancinhas de casamento simples e baratas. Aqui é necessário ter criatividade para escolher algo de valor acessível para você e que ao mesmo tempo seja marcante para quem foi à festa.

Também é importante pensar na personalização das peças, que podem ser usadas para decorar a casa. Porta temperos, potes com velas aromatizadas, vasinhos de plantinhas e suculentas em geral, difusor de ambientes e sachês ou sabonetes perfumados são algumas possibilidades.

Aqui, caso você tenha talento para trabalhos manuais, vale a pena fabricar os itens (é o caso de sabonetes caseiros, por exemplo). Caso contrário, dá para comprar os insumos das lembrancinhas de maneira separada, e em alta quantidade, e montar kits para distribuir aos convidados.

  1. Lembrancinhas de casamento personalizadas

Por fim, existem diversos itens que podem ser personalizados e virar boas lembrancinhas de casamento. A personalização pode ser feita de maneira artesanal ou mesmo com uma empresa especializada em impressões ou fabricação de itens personalizados, por exemplo.

Dá para usar o tema da festa, nome dos noivos, imagens pessoais e outras informações em itens personalizáveis como:

  • Toalhinhas;

  • Ímãs de geladeira;

  • Calendários;

  • Porta-retratos;

  • Necessaires e estojos;

  • Caixas para guardar objetos;

  • Copos e canecas;

  • Chinelos;

Para economizar, pode valer a pena comprar objetos em grande quantidade em um local mais barato e, depois, enviá-los para a empresa de personalização ou fazer esse processo por conta própria.

Por exemplo: se você quer personalizar caixas para guardar objetos, pode adquirir uma quantidade de caixas por preço de atacado em uma papelaria, depois comprar os itens para personalizá-las (tintas, pincéis, cola, caneta etc.).

Isso pode deixar tudo mais em conta do que encomendar as caixas já personalizadas por uma empresa, que incluirá no preço a mão de obra e sua margem de lucro.

COMO FAZER LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO

Se você quer fazer essas ou outras lembrancinhas de casamento, deve pensar em tudo com o máximo de antecedência possível, tanto para conseguir pesquisar bons preços quanto para fabricar os itens em tempo suficiente para deixar tudo pronto para o casamento.

Para evitar problemas ao fazer as lembrancinhas, considere os aspectos abaixo:

  • Estipule um orçamento máximo para as lembrancinhas;

  • Combine as lembrancinhas com o estilo da festa de casamento;

  • Pense em lembrancinhas que mostrem a personalidade dos noivos;

  • Peça a ajuda da família e amigos para fazer as lembrancinhas;

  • Pesquise bastante os preços e se existem descontos para compras em grande quantidade ou online, por exemplo.

Outro momento que também envolve lembrancinhas é o aniversário. Também existem opções simples e baratas para essa data. Inspire-se em 11 ideias.

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSEMPRÉSTIMO FGTSRENDA EXTRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: