Lembrancinhas de Natal para clientes: veja algumas opções para agradar os consumidores

Enviar presentes personalizados aos clientes ajuda no fortalecimento da relação

Renda
Extra
Por Redacao PAN

Com a aproximação das festas de fim de ano, empresas de diversos segmentos e tamanhos começam a pensar nas lembrancinhas de Natal para clientes. 

Sejam elas para seus clientes internos ou externos, a descoberta do tipo de presente ideal, que muitas vezes é personalizado para cada pessoa que o recebe, pode se transformar em uma saga. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a encontrar o melhor tipo de lembrancinha de Natal e deixar os seus clientes com os olhos brilhando. 

Por que dar lembrancinhas de Natal para os clientes? 

Para o empreendedor, as lembrancinhas de Natal são a oportunidade perfeita para estreitar os laços com os clientes mais próximos, mais promissores, que fazem maiores volumes de encomendas ou, por que não, com todos os clientes. 

Entregar uma lembrança a alguém, mesmo que seja algo simples, mostra que você dispensou um tempo para se lembrar daquela pessoa. 

Já que as festas de fim de ano costumam representar o encerramento de um ciclo,  entregar uma lembrancinha personalizada a seus clientes não apenas ajuda a fortalecer o relacionamento, como também é uma forma de agradecer pela parceria no período que se encerra. 

Lembrancinhas de Natal para Clientes: 9 ideias simples e baratas 

Se você ainda está sem ideia do que oferecer aos seus clientes no fim do ano, trouxemos aqui algumas dicas que podem ser um bom ponto de partida para a produção das suas lembrancinhas. 

  1. Panetones

mulher come um pedaço de panetone. Ela é branca, tem cabelos longos lisos castanhos e usa blusa vermelha de mangas compridas

Vamos começar o clássico dos clássicos. Panetones podem ser uma boa ideia para presentear não apenas seus clientes externos como também os colaboradores. 

É possível comprar diretamente das fábricas que produzem o panetone, se for adquirir uma grande quantidade, ou encomendar com produtores menores.

A venda para empresas costuma ser em pequenos combos, por exemplo, uma loja pode oferecer um kit com 20 panetones por um preço já pré-determinado. 

A dica para economizar é pesquisar bastante antes de fechar com a primeira loja. É possível conseguir fazer bons negócios, mesmo na época de fim de ano. 

  1. Plantas

Os vasinhos de planta, além de dar um novo ar para os cômodos da casa, também servem como lembrancinhas.  

Invista em mudas com suculentas ou cactos, que são bem mais fáceis de cuidar, e decore o vasinho da forma como achar melhor. 

  1. Canecas

mulher negra sentada em um sofá cinza, com as pernas cruzadas, segurando uma caneca e sorrindo. 

 

Canecas são bem úteis em qualquer época do ano. Mesmo que a pessoa não seja adepta ao cafezinho da tarde, dá para colocar água, chá, suco, refrigerante ou iogurte.

Você pode personalizar as canecas com a identidade de sua empresa, sem perder o charme natalino, e até colocar o nome do cliente. 

E caprichar na embalagem é o toque final para a lembrancinha se tornar ainda mais especial. Se quiser, inclua café artesanal, sachê de chá e outros presentes que podem agradar ainda mais. 

  1. Guloseimas

Comidinhas são sempre um sucesso. 

Além do já tradicional panetone, também é possível montar pequenas cestas com marshmallow, bolo de pote, biscoitos personalizados de Natal (aqueles em formato de boneco de neve, árvore, papai noel, etc.), suspiros e muito mais. 

  1. Velas 

Velas aromáticas dão um toque especial a qualquer ambiente. Além de criarem um clima muito mais aconchegante, ainda deixa um cheirinho gostoso no ar. 

Você pode decorar o pote da vela como preferir ou procurar por empresas que já oferecem os produtos personalizados com o tema de Natal. 

  1. Cadernos, bloquinhos e agendas personalizadas

homem faz anotações em um caderno e sorri. ele é branco, tem cabelos e barba castanha e usa blusa cinza de manga comprida

Ter um lugar para fazer anotações faz parte da rotina da maioria dos profissionais. Uma boa opção de lembrancinha é criar cadernos, bloquinhos e agendas personalizadas para cada cliente. 

Não precisa ser nada extremamente elaborado. Colocar a identidade de sua empresa e o nome do cliente já deixa o presente mais especial. E esse é um mimo que vai acompanhar o cliente ao longo do ano, fazendo-o lembrar da sua empresa sempre que precisar anotar algo.

  1. Sacolas ecológicas

Dependendo do tipo de presente que você decidir enviar para os seus clientes, as sacolas ecológicas (também conhecidas como ecobags) podem servir como embrulho. 

Assim como todos os demais produtos que já citamos, as sacolas também podem ser personalizadas com a sua marca e, também, com o nome do cliente. 

Que tal montar um kit para seus clientes com: caderno, caneta, bloco de notas, alguma guloseima, tudo dentro da sacola personalizada?   

  1. Porta-copos

Os porta-copos podem ser enviados sozinhos ou compondo kits com "comes e bebes". Para personalizar, insira mensagens especiais de fim de ano aos seus clientes e capriche no design.

Existem diversos tipos de materiais para escolher o seu porta-copo. Além dos tradicionais, também é possível apostar naqueles que são feitos de madeira ou plástico.  

  1. Cartão de Natal

mulher abrindo um cartão de Natal, sorrindo
 

Engana-se quem acha que os cartões de Natal são lembrancinhas simples demais. Crie cartões que transmitam a sua mensagem de final de ano e inclua pequenos mimos, como chocolates. 

Um presente barato, simples de produzir e que ainda deixa a vida um pouco mais doce. 

E para que você faça as suas encomendas, sem dores de cabeça, entenda como não cair no golpe do falso fornecedor, que visa pequenos empreendedores.