O que você vai ler neste artigo:

Veja dicas de como escolher a melhor carteira masculina

Saiba o que considerar para encontrar o modelo ideal para seu estilo e necessidade

ARTIGOS

 • 

8min. de leitura

 • 

14.04.2022

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

Mais do que um acessório para guardar seu dinheiro e carregar documentos e cartões de crédito, a carteira masculina é um item de moda. 

Hoje a tecnologia possibilita que grande parte das transações sejam feitas pelo celular, mas em algum momento você pode ficar sem bateria ou sinal de internet e precisar realizar algum saque ou pagamento, por isso não dá para dispensar a carteira do dia a dia.

Para identificar o modelo ideal de carteira para seu estilo e necessidade, confira dicas do que levar em consideração no momento da escolha, além de várias opções.

O QUE CONSIDERAR AO ESCOLHER UMA CARTEIRA MASCULINA?

Assim como sapatos e mochilas, a carteira masculina é um acessório que pode ter uma boa durabilidade desde que seja produzido com um material de qualidade.

Vale a pena investir em um produto que tenha um valor um pouco mais alto do que escolher um acessório com valor menor, mas feito com um material de baixa qualidade, que se deteriora facilmente. 

Ao mesmo tempo, tenha em mente que o preço nem sempre significa qualidade, por isso é importante pesquisar.

Para escolher uma carteira adequada ao seu estilo e necessidade, observe características como qualidade do material, tamanho e as divisórias.

Modelos de qualidade duram mais 

As carteiras masculinas de couro são os modelos de maior qualidade por serem feitas com um material mais resistente e que se mantêm em bom estado de conservação por um longo período. O acessório de couro também é elegante e combina com diferentes estilos e peças de roupa.

Existem 2 opções de carteira masculina de couro: a de couro legítimo e a de couro sintético.  Esteticamente, ambas são ideais para vários estilos e vestimentas, mas a de material sintético é menos resistente e se deteriora com mais facilidade.

O tamanho interfere no estilo

Há homens que carregam a carteira no bolso da calça ou do terno para ter mais praticidade enquanto outros preferem levá-la na mochila, por isso o tamanho da carteira deve ser considerado no momento da escolha.

Uma carteira maior pode ficar aparecendo no bolso da calça, por exemplo, influenciando no seu estilo.

Além disso, se a carteira aparece é porque ela não cabe no seu bolso, isso significa que você pode correr o risco de perdê-la ao andar na rua. O objetivo não é esse, não é mesmo?

Já para quem sai de casa sempre acompanhado de uma mochila, o acessório maior, com mais espaço para documentos e outros itens, pode ser uma escolha certeira.

Divisórias são úteis

As divisórias são outro ponto que não pode ser ignorado no momento de escolher uma carteira masculina.

Essa parte do acessório é útil na organização das cédulas de dinheiro, dos cartões de crédito, cartão de transporte, carteira de habilitação, entre outros documentos.

Vale observar se seu documento de identidade e algum cartão de crédito cabe no espaço das divisórias, por exemplo. Se você possui vários cartões, uma carteira com mais divisórias é a melhor opção.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE CARTEIRA MASCULINA?

Foto mostra a mão de um homem retirando uma carteira masculina de couro do bolso da calça jeans azul.

 

Agora que você já sabe como a qualidade do material, o tamanho e as divisórias são critérios importantes para escolher uma carteira que atenda suas necessidades, confira os principais modelos do acessório:

Carteira bifold

A carteira bifold é o modelo mais utilizado pela maioria dos homens por se adequar às necessidades de quem precisa de espaço e ao mesmo tempo agilidade e organização.

Essa carteira masculina possui uma única dobra, com espaço para cédulas de dinheiro e cartões. Há opções também com bolsos ocultos.

É um acessório que custa caber no bolso da calça jeans, independentemente do material que é feito. Existem também carteiras bifolds sociais, produzidas em couro mais fino para não fazer volume em calças sociais e ternos.

Carteira esportiva

A carteira esportiva, como o próprio nome já diz, é ideal para atividades esportivas por ser feita com um material que protege seu conteúdo durante uma corrida ou treino na academia.

Esse é um acessório que geralmente é produzido com materiais sintéticos e resistentes à água, além de ser um modelo mais leve que as carteiras de couro, por exemplo, para não fazer peso e interferir nos movimentos. 

Embora seja perfeita para pessoas que praticam atividades esportivas, a carteira esportiva também pode ser usada por quem tem um estilo mais casual. Se o design dela atrair sua atenção e suprir suas necessidades, pode ser uma boa escolha também.

Carteira rústica

A carteira rústica é um modelo mais comum de encontrar em couro legítimo ou sintético. É uma opção ideal para quem busca um acessório com maior durabilidade.

O design desse tipo de carteira é marcado por mais divisórias para guardar documentos e um acabamento mais original, com o nome da marca ou algum logotipo. Há opções sem fechamento ou com botão/zíper.

Porta cartão

O porta cartão é um modelo de carteira estiloso e mais prático para homens que costumam carregar na rotina poucos documentos e cartões.

A característica principal dessa carteira masculina é seu acabamento fino e que não cria volumes visíveis no bolso da calça e nem no terno ou jaqueta. É mais comum também em couro legítimo ou couro sintético.

Aproveite para conhecer também os prós e contras da carteira digital, serviço que armazena todos os dados de seus cartões em um único espaço.

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTA DIGITALCONTROLE SEUS GASTOSEDUCAÇÃO FINANCEIRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: