O que você vai ler neste artigo:

WhatsApp anuncia que vai lançar um novo recurso chamado Comunidades

Aplicativo vai permitir que até 10 grupos fiquem sob um único guarda-chuva

ARTIGOS

 • 

4min. de leitura

 • 

20.04.2022

 

renda
extra

PorRedacao | Millena PAN

O WhatsApp anunciou que vai lançar um novo recurso, chamado Comunidades. Trata-se de uma ferramenta que vai permitir que até 10 grupos fiquem sob um mesmo guarda-chuva, ampliando o alcance das mensagens.

A ferramenta, no entanto, ainda não tem data para ser liberada no Brasil. Por preocupação com um eventual aumento da divulgação de notícias falsas, o lançamento deve ficar para depois da eleição ou até para o ano que vem. 

Atualmente, a capacidade máxima dos grupos é de 256 usuários. Com o recurso Comunidades, esses 10 grupos poderão ficar dentro de um grande grupo, ou seja, dentro de uma comunidade.

Num comunicado oficial com o qual anunciou a novidade, o WhatsApp disse que as Comunidades “permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas.” 

O aplicativo de mensagens espera que, assim, os participantes possam receber “avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade.“ 

Além disso, o novo recurso vai disponibilizar ferramentas mais avançadas para administradores, como, por exemplo, o envio de avisos a todos os participantes e o controle de quais grupos podem ser adicionados.

Para ilustrar a novidade, o WhatsApp usou o exemplo de uma escola. “Acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias.”

MAIS RECURSOS NOS GRUPOS DO WHATSAPP

Uma jovem deitada de bruços, sorrindo, casaco, segurando com as duas mãos um celular com capa vermelha

Além das Comunidades, o aplicativo de mensagens está testando mais mudanças nos grupos, mesmo antes do lançamento oficial do recurso de Comunidades.

Essas mudanças serão lançadas gradualmente nas próximas semanas. Veja abaixo uma lista de novidades que o próprio aplicativo anunciou:

  • Reações: as reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam expressar opiniões rapidamente, sem precisar inundar as conversas com novas mensagens.

  • Mensagens apagadas por admins: admins de grupos poderão apagar mensagens problemáticas ou inadequadas para todos os participantes.

  • Compartilhamento de arquivos: estamos aumentando o limite do compartilhamento de arquivos para até 2 GB, para que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.

  • Chamadas de voz com mais participantes: disponibilizaremos chamadas de voz em que até 32 pessoas poderão entrar com apenas um toque, com um design totalmente novo, para aquelas horas em que falar ao vivo é melhor que por escrito.

Saiba ainda quais são os golpes mais comuns pelo WhatsApp e veja como evitá-los.

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSRENDA EXTRAWHATSAPP

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: