O que você vai ler neste artigo:

Quem está em busca de crédito deve pesquisar bastante, entender as opções que podem ser contratadas e fazer simulações. Mas você sabe como simular a contratação de um empréstimo consignado?

É muito fácil fazer essa simulação e tudo é realizado gratuitamente. Além disso, no Banco PAN você simula de forma digital, então nem precisa sair de casa para entender os valores de consignado que estão disponíveis para você.

Outra vantagem é simular a contratação do empréstimo pelo celular, sem contar que, caso a oferta atenda ao que você quer ou precisa, basta seguir as etapas indicadas para finalizar esse processo pelo próprio smartphone.

O crédito consignado ajuda a obter grana que pode ser usada para diversos objetivos. Portanto, você escolhe o que quer fazer com o dinheiro.Ele permite, por exemplo:

Por isso, depois de definir suas metas financeiras, faça a simulação do empréstimo consignado para saber como esse crédito vai te ajudar na realização de objetivos. Em seguida, contrate o empréstimo.

É possível simular os limites e valores de cada recurso. Simulador de empréstimo consignado e também o cartão de crédito consignado.

QUEM PODE SIMULAR A CONTRATAÇÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO?

A simulação para contratar empréstimo consignado pode ser feita por quem faz parte dos grupos que têm direito a esse recurso, que são:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;

  • Militares e pensionistas das Forças Armadas;

  • Servidores públicos e pensionistas municipais, estaduais e federais, que estejam em órgãos com convênio com o Banco PAN.

As prestações do empréstimo serão descontadas de maneira automática da folha de pagamento do salário, aposentadoria ou benefício dos integrantes desses grupos que solicitarem o consignado. 

Essa é uma das vantagens dessa modalidade de crédito: não é necessário se preocupar com datas de vencimento ou em como pagar a parcela, pois tudo é realizado diretamente no holerite, contracheque ou benefício.

Outra vantagem é que esse desconto respeita a margem consignável, que é um limite do salário ou benefício que pode ser usado para pagar o empréstimo. Em geral, a margem fica entre 30% e 35% da aposentadoria, pensão ou salário.

Por fim, você consegue simular os valores que poderá obter ao contratar o consignado. Assim, dá para continuar com a contratação desse empréstimo já ciente da quantia que será depositada na sua conta.

COMO SIMULAR CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Para fazer uma simulação de crédito consignado, você pode usar o site do Banco PAN, o aplicativo e também o WhatsApp. Nos 3 meios, os valores apresentados após a simulação serão os mesmos, então não há diferenças nas condições de empréstimos entre cada canal.

Site do Banco PAN

Para fazer a simulação do consignado pelo site do PAN, basta acessar a página de empréstimos e, depois de conferir as informações do consignado, clicar no botão “Simule Agora”. 

Será aberta uma nova página com um formulário que vai pedir seus dados pessoais. Preencha com as informações solicitadas, leia os termos de uso e as autorizações que o PAN necessita para seguir com a simulação e clique em “Aceitar e continuar”.

Depois, escolha a opção “Empréstimo Consignado” e, na sequência, informe de qual convênio você faz parte (se é aposentado ou pensionista do INSS, militar do Exército ou servidor federal ou aposentado SIAPE. 

Siga as instruções e preenchimento de dados até visualizar a simulação com o valor disponível para crédito consignado.

App do Banco PAN

O aplicativo do PAN também oferece a possibilidade de simular empréstimo consignado, desde que você já tenha aberto a sua conta e seja cliente. Para baixar o app, use os botões abaixo:

Depois de fazer o download, encontre a tela de empréstimos e, em seguida, acesse a área de empréstimo consignado. Toque no botão “Quero conhecer” e, na sequência, informe a qual grupo com direito a pedir esse tipo de crédito você pertence.

Aparecerá no app uma tela para que você continue pelo WhatsApp o atendimento com um dos especialistas do PAN em crédito consignado. É só clicar em “Conversar por WhatsApp”, que o aplicativo de mensagens instantâneas será aberto.

Nesse momento, já é possível mandar uma mensagem para o atendente do PAN que vai te ajudar a simular o empréstimo consignado e contratá-lo depois.

Confira aqui o passo a passo para obter empréstimo consignado.

Empréstimo Consignado do PAN

As menores taxas, exclusivo para Aposentados e Pensionistas do INSS.

Contrate agora Contrate agora