Mais que empréstimo.

Crédito inteligente para conquistar mais.

Conheça seu empréstimo ideal
*Sujeito à análise de crédito e condições do produto.
#

Passo 1 de 5

Perfil

Passo 1

Perfil

Passo 2

Patrimônio

Passo 3

Interesse

Passo 4

Valor

Passo 5

Resultado

Descubra o seu empréstimo ideal

Qual é a sua ocupação?

Ofertas personalizadas

Escolha o empréstimo que mais combina com você.

Empréstimo Consignado

Para aposentados e pensionistas do INSS com taxas a partir de 1,90% a.m.

Empréstimo FGTS

Antecipe até 10 parcelas do seu saque-aniversário FGTS com a menor taxa do mercado.

Empréstimo com Garantia de Veículo

Receba até 100% do valor do seu veículo e continue dirigindo. Taxas a partir de 1,27% a.m.

Empréstimo Pessoal

Dinheiro rápido pra usar como quiser e condições exclusivas.

Empréstimo Siape

Com o crédito SIAPE você consegue realizar sonhos, mesmo negativado.

Empréstimo Consignado Forças Armadas

Empréstimo Consignado Forças Armadas

Empréstimo FGTS

Empréstimo FGTS: taxas a partir de 1,29% a.m.

Receba seu saldo parado do FGTS em poucos minutos, mesmo se estiver trabalhando ou negativado.

 

Contrate agora
Contrate no Whatsapp
*Sujeito à análise de crédito e condições do produto.
#

Empréstimo PAN

Pra reformar, realizar um sonho ou sair do aperto.

Quero contratar
Contrate no Whatsapp
*Sujeito à análise de crédito e condições do produto.

Parcelas que cabem no seu bolso

Pague em até 84x com taxas até 3 vezes menores comparado aos empréstimos comuns.

Sem filas e sem sair de casa

Contrate com facilidade pelo aplicativo ou site.

Dinheiro rápido na conta

Após a aprovação de convênio, o dinheiro cai na conta em 2 ou 5 dias úteis.

#

Empréstimo Consignado SIAPE

Mais sonhos realizados pra sua conta.

*Sujeito à análise de crédito e condições do produto.
Quero simular

Contrate os melhores empréstimos sem burocracia.

  • #

    Fácil acesso e rapidez na contratação
  • #

    Escolher a sua melhor oportunidade
  • #

    Portabilidade online do seu consignado

100% digital

Contrate os melhores empréstimos sem burocracia.

  • #
    Fácil acesso e rapidez na contratação
  • #
    Escolher a sua melhor oportunidade
  • #
    Portabilidade online do seu consignado
#

Ainda não é cliente PAN?

Abra uma conta digital gratuita para receber seu empréstimo e aproveite todas as vantagens:

  • icone
    Cartão sem anuidade*
    Você não paga anuidade e ainda tem descontos em parceiros.
  • icone
    Investimentos
    Seu dinheiro rende todo dia, com 103% do CDI.
  • icone
    Shopping
    As melhores lojas com o menor preço garantido e cashback.
  • icone
    50% de desconto nos cinemas
    Pra você e um acompanhante, pagando no débito ou crédito.
Abra sua conta
Clique para assistir

Dicas do PAN

Como contratar um empréstimo consignado

Perguntas frequentes

O Empréstimo FGTS é uma modalidade de empréstimo que utiliza parte do seu saldo do FGTS como garantia. Através dele, é possível antecipar o saldo do mês do seu aniversário. Esse saldo é utilizado como garantia da operação. É só autorizar o PAN a consultar suas informações do Fundo de Garantia e seguir as demais condições para poder contratar.
O Empréstimo FGTS permite a antecipação do saldo do FGTS, sem precisar esperar o mês do seu aniversário pra resgatar. Você consegue antecipar seus próximos saque-aniversários e recebe o dinheiro na hora. Com o PAN você conta com facilidade e agilidade no processo de contratação, que é 100% digital. Além disso, não possui restrição de crédito e não tem prestação mensal.
O Empréstimo FGTS pode ser contratado pelos clientes que tenham aderido à modalidade do Saque-Aniversário e autorizado o PAN a consultar suas informações, diretamente pelo aplicativo oficial do FGTS. Além disso, é necessário possuir saldo mínimo de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) no FGTS. Mas atenção! Não é possível contratar o Empréstimo FGTS no primeiro dia útil do mês do seu aniversário, nem nos dez dias úteis que o antecedem.
É fácil! Primeiro você precisa aderir ao saque aniversário e autorizar o PAN a consultar suas informações do FGTS, no aplicativo oficial do FGTS. Depois, é só acessar o APP do PAN, ir ao menu “Empréstimos” e procurar por “Empréstimo FGTS”, acessando o menu "empréstimo" no APP do PAN, ou pelo site, todos dos dias das 7hs às 22hs. E também pelo WhatsApp (11)3264-5998, de segunda a sexta das 9hs às 18hs. A contratação é feita de forma simples, rápida e totalmente digital. O seu dinheiro cai na hora na Conta Digital do PAN, em uma única parcela. Você pode utilizar do jeito que você quiser, sem precisar comprovar renda ou justificar o uso.
Se você já está na modalidade do saque-aniversário e tem o Banco PAN autorizado a consultar informações do seu FGTS, você também pode ir ao menu Empréstimos no App do PAN, acessar o Empréstimo FGTS, e seguir até a exibição do valor e quantidade de saques que serão antecipados para você e o valor que será utilizado do seu FGTS. Mas fique tranquilo! Essa é somente uma consulta. Você só irá concluir a contratação após confirmar que leu e aceita os termos do Empréstimo FGTS.
A antecipação do Saque Aniversário cai na hora na sua Conta Digital PAN.

Ao contratar o Empréstimo FGTS, você autoriza o PAN a bloquear o valor do saque antecipado, acrescido da taxa de juros e demais encargos, diretamente na sua conta do FGTS como garantia da operação. Cada Saque-Aniversário corresponde a um pagamento anual ao PAN até que o seu contrato seja completamente liquidado.

Assim, o pagamento das parcelas do Empréstimo FGTS é feito diretamente entre a Caixa Econômica Federal e o PAN, não sendo necessário nenhum pagamento mensal pelo cliente.

Você pode pedir o cancelamento da operação em até 7 dias corridos após a contratação. Pra isso, é necessário que o limite creditado em sua conta esteja disponível. Pra solicitar o cancelamento, é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo App, através da opção “Fale com um atendente”, ou pelos telefones 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 888 0101 (Demais Localidades). Se já tiver passado 7 dias, não vai ser mais possível fazer o cancelamento do contrato.
A taxa mensal de juros é o percentual cobrado pra antecipar o valor. O valor da taxa de juros no PAN é fixo, de 1,99% a.m. Antes de finalizar a contratação, você pode consultar no aplicativo pra entender melhor todo o cálculo do valor cobrado nesse tipo de crédito. Mas fique tranquilo(a)! Você só irá concluir a contratação após confirmar que leu e aceita os termos do Empréstimo FGTS.
A taxa mensal de juros é o percentual cobrado pra antecipar o valor. O valor da taxa de juros no PAN é fixo, de 1,99% a.m. Antes de finalizar a contratação, você pode consultar no aplicativo pra entender melhor todo o cálculo do valor cobrado nesse tipo de crédito. Mas fique tranquilo(a)! Você só irá concluir a contratação após confirmar que leu e aceita os termos do Empréstimo FGTS.
Sim, é possível pagar o valor total em aberto e, assim, desbloquear o valor tomado em garantia no seu FGTS. No App do PAN, no menu “Empréstimos”, você encontra seu contrato de Empréstimo FGTS. É só clicar nele, seguir com a opção de “Quitar empréstimo”, gerar o boleto e fazer o pagamento. Se você quiser pagar todo seu saldo e estiver no mês anterior do seu aniversário, só será aceito gerar o boleto até o quinto dia útil desse mês. Pagando o valor total, o seu saldo do FGTS será desbloqueado pelo PAN e você poderá resgatar o valor de seu Saque-Aniversário conforme as determinações da Caixa Econômica Federal.
Ao contratar o Empréstimo FGTS, serão bloqueados para movimentação o percentual dos saldos das contas vinculadas ao seu FGTS em valor suficiente para quitação da operação garantida. Ah, caso o valor de alguma multa rescisória integre o saldo do seu FGTS, esse valor também ficará bloqueado para movimentação.

Tudo online, sem sair de casa! Após a assinatura do contrato, você receberá um link com o passo a passo para avaliação do veículo. Você precisará tirar as fotos e informar o estado de alguns itens específicos, mas fique tranquilo, nossa plataforma te conduzirá virtualmente durante todo o processo.

Essa é uma etapa eliminatória, portanto, deve ser registrado exatamente conforme o estado real do veículo.

Informe ao banco imediatamente. Se o seu carro tiver seguro, você poderá fazer uma substituição da garantia com o novo veículo ou usar o valor do seguro para quitar sua dívida.
Além disso, você pode contratar no momento de simulação um seguro financeiro para sua operação. Esse seguro não cobre roubo do veículo, porém se tiver qualquer imprevisto sobre desemprego ou invalidez, nós cobrimos o valor que contratar.
Fique atento no seu contrato e nas condições dessa segurança financeira.
Imprevistos acontecem e nós buscamos a melhor forma de negociar em caso de atraso. Primeiro, você receberá notificações do seu atraso caso seja um esquecimento de pagar a parcela. Caso ainda continue em atraso, nossos especialistas entrarão em contato com você para negociar uma melhor forma de acordo para sua dívida.
Se, ainda assim, não conseguir arcar com o compromisso, temos uma opção de entrega amigável onde faremos o cálculo do seu veículo para cobrir a sua dívida.
Nesse caso, temos o seguro de proteção financeira (prestamista) que cobre, entre outras coisas, essa situação. No processo de negociação para contratação, nosso time de especialistas comerciais irá te ofertar esse conforto para imprevistos.
Ficaremos muito tristes em não te ajudar com uma solução garantida para as suas necessidades.
Porém, se desistir da operação em até 15 dias, basta entrar em contato com nossa central de atendimento e solicitar o cancelamento. Para isso, você será orientado a devolução dos valores e prosseguiremos com a baixa do registro desse veículo sem o menor problema.
Ligue na nossa central de atendimento e informe a sua situação. Temos certeza de que encontraremos a melhor solução para cancelamento do contrato com a devolução dos valores para o banco.
Solicite uma substituição de garantia. É muito simples, faremos o processo de análise desse novo veículo e havendo a cobertura do saldo devedor do seu contrato, substituiremos rapidamente.
Você pode acessar o canal do cliente pelo site do banco e solicitar diretamente por lá. Se preferir, nossa central de atendimento também poderá te orientar.
Acesse o canal do cliente e consulte o valor recalculado para quitação. É tudo muito simples, calcularemos o desconto de juros automaticamente e emitiremos um boleto para sua quitação.

É um valor de crédito ofertado pra clientes do Banco PAN, disponível pra contratação de forma automática via aplicativo.

Você mesmo pode simular e contratar online o Empréstimo Pessoal do PAN.

Como você quiser! Antes mesmo de contratar, você pode simular pra saber quanto vai pagar por mês e quais são as taxas e encargos aplicáveis.

Lembre-se: é importante que você escolha parcelas que caibam no seu orçamento mensal.

É simples, rápido e 100% online. Bastar acessar o  aplicativo do PAN, seguir até a aba Empréstimos e selecionar a opção desejada dentre as disponíveis.

Tudo é feito de forma digital, ou seja, você não precisa assinar nenhum papel físico ou ir em algum local presencialmente.

Além disso, o dinheiro cai na sua Conta PAN logo após a contratação. 

Na área de Empréstimos do app do PAN, caso você tenha uma oferta de empréstimo disponível, clique no botão “conhecer empréstimos” e selecione a melhor oferta pra você.

Outra opção é fazer uma simulação escolhendo o valor desejado de acordo com as condições pré-aprovadas e calcular o valor das parcelas de acordo com o prazo de pagamento.

Se tudo estiver certo, e somente quando estiver seguro das condições do empréstimo simulado, basta concluir a contratação.

Não é necessário assinar nenhum papel ou ir em algum local presencialmente. E o melhor: o valor é creditado em sua conta do PAN na mesma hora! Lembrando que o PAN nunca pede nenhum pagamento antecipado pra que você contrate o Empréstimo Pessoal.

O Empréstimo Pessoal é oferecido com base em uma série de análises de crédito e perfil do cliente.

Caso você ainda não tenha uma oferta do Empréstimo Pessoal disponível, siga as dicas abaixo pra ficar mais perto de ter uma oferta na sua Conta PAN:

• mantenha suas informações pessoais sempre atualizadas;

• pague suas contas em dia;

• concentre suas movimentações financeiras no PAN;

• evite que seu CPF seja negativado.

Não, nossa oferta é somente pra clientes Pessoa Física.

A taxa de juros é o percentual cobrado pelo empréstimo do dinheiro e incide sobre o valor contratado.

Fique tranquilo, na simulação no App, antes mesmo de contratar, você pode consultar e entender melhor todo o cálculo do valor cobrado no empréstimo.

IOF é a sigla pra Imposto sobre Operações Financeiras. Nas contratações de empréstimo para pessoa física, é cobrado 0,38% de IOF sobre o valor total contratado, mais uma porcentagem de 0,0082% ao dia (com um limite de 3% ao ano).

CET significa Custo Efetivo Total. Ela demonstra a soma de todos os custos do seu contrato de empréstimo, ao mês e ao ano.

Resumidamente: CET é o custo final e total do seu empréstimo contratado.

O Empréstimo Pessoal do PAN precisa ser contratado com no mínimo 2 parcelas e no máximo de 24 parcelas.

O valor mínimo a ser contratado é de R$100,00. Sua taxa de juros é calculada mediante análise de crédito e a opção de parcelamento.

NÃO! Em nenhuma hipótese o PAN irá pedir dinheiro antecipado pra liberar o seu Empréstimo Pessoal, a oferta é pré-aprovada, com parcelas fixas e não precisa de  entrada.

Acesse o app do PAN, vá até a área de Empréstimos, clique pra “Ver contratos” e então escolha o contrato de empréstimo desejado.

Lá, você pode consultar as taxas e condições do seu empréstimo e até mesmo fazer download do seu contrato.

O pagamento das parcelas pode ser feito por débito automático ou boleto. No caso do débito automático, as parcelas são descontadas diretamente da sua Conta PAN. Caso você não tenha saldo no dia do vencimento e tenha Limite Emergencial contratado, este limite será utilizado pra pagar a parcela.

No caso do boleto, você deve gerar o boleto em até 5 dias antes do vencimento e pagar até a data de seu vencimento.

Caso queira trocar a forma de pagamento, entre em contato com a gente através do WhatsApp 11 4003-0101 ou pela Central de Atendimento do Pan no mesmo número. 

No App, dentro da área de “Empréstimos”, selecione o contrato que deseja acompanhar as parcelas.

Lá, é possível ver todas as informações do seu contrato: parcelas pagas, parcelas em aberto, data de vencimento das parcelas, taxas do contrato.

E se quiser, pode ainda antecipar suas parcelas ou liquidar o pagamento total do seu contrato de empréstimo.

Quando você antecipa uma ou mais parcelas, você deixa de pagar os juros que seriam cobrados até a data de vencimento da parcela selecionada e paga somente os juros e encargos que são incidentes até a data em que o pagamento foi realizado.

Assim, ao antecipar uma parcela, você paga um valor menor do que pagaria na data de vencimento originalmente contratada.

Você tem até 7 dias corridos após a contratação pra cancelar seu empréstimo e devolver os valores. O cancelamento pode ser feito direto pelo App do PAN.

Depois de 7 dias, não é mais possível realizar o cancelamento. Neste caso, você pode quitar o contrato antecipadamente, de uma vez, com as taxas e encargos incidentes, gerando um boleto único no App.

Sim, caso tenha limite pré-aprovado disponível, você pode ter até 2 contratos de Empréstimo Pessoal ativos com o Banco PAN.

Nesse caso, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp 4003 0101 > opção 3 Empréstimos.

Caso queira ligar, use esses números:

Capitais: 4003 0101
Outras localidades: 0800 888 0101

Mesmo em atraso, você ainda pode pagar seu empréstimo. Pra isso, basta seguir as etapas:

No App: Vá até a área de Empréstimos, selecione seu contrato de empréstimo pessoal, gere a 2ª via do boleto da parcela em atraso e faça o pagamento.

No site renegocie, a partir de 7 dias de atraso: Acesse o site do renegocie Pan (https://renegocie.bancopan.com.br/), selecione o produto de empréstimo pessoal, gere a 2ª via do boleto da parcela em atraso e faça o pagamento.

Se a parcela estiver com mais de 60 dias de atraso, você pode renegociar direto pelo site Renegocie do Pan:

-Insira seu CPF e e-mail;

-Selecione o produto que deseja renegociar, empréstimo pessoal, e selecione o contrato;

-Selecione a proposta e a opção que melhor atende suas necessidades e gere o boleto.

Se precisar de alguma ajuda com os contratos em atraso ou caso queira consultar as condições pra renegociação, ligue pra Central de Cobrança: 0800 006 8782, de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 15h.

Aqui no Pan, você pode! Contrate seu seguro e proteja seu contrato de empréstimo.

Depois de escolher a melhor parcela pro seu empréstimo, você vai ter a opção de incluir o seguro prestamista antes de confirmar a contratação do Empréstimo Pessoal.

Não é possível contratar o seguro depois de concluída a contratação do Empréstimo Pessoal.

O seguro prestamista possui as seguintes coberturas:
Morte ou invalidez permanente: até R$10.000
Perda de emprego ou invalidez temporária: até R$2.000 (limitado a R$660,00 por parcela)

O acionamento da cobertura do seguro pode ser feito pelo segurado ou por um representante pelo site da Too Seguros, parceira de seguros do Pan: tooseguros.com.

A Too vai pedir o envio de alguns documentos para análise. O tempo de análise e resposta é de 30 dias, de acordo com as condições de cada cobertura e a situação. 

O valor do seguro prestamista depende do valo financiado e do prazo.

O valor é apresentado antes da conclusão da contratação do Empréstimo Pessoal.

O seguro prestamista é atrelado ao contrato de Empréstimo Pessoal e vai estar ativo enquanto seu contrato estiver em dia e vigente.

A Too é a seguradora responsável pelo seu seguro, parceira do Banco Pan. A Too é quem vai fazer todo o atendimento e cobertura do sinistro, caso ocorra.

A Too está disponível 24h pra acionamentos, envio de documentos e acompanhamento de processo de sinistro pelo seu site: tooseguros.com.

Pra dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 9 9400 33 26, das 8h às 20h.

Você vai receber no seu e-mail, em até 30 dias após a contratação, a apólice de seu seguro, contendo o número de contrato.
Pra realizar o cancelamento, entre em contato com a Too seguros pelo número 0800 775 9191. Disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Ver mais
Continuar cadastro
Não foi possível enviar seus dados.
Tente novamente.

Obrigado!

Agora, fique de olho: você receberá o convite da sua Conta Digital PAN pelo e-mail cadastrado.

ou acesse agora a loja de aplicativos do seu dispositivo.

Se preferir, leia o QR Code com a câmera do seu celular para ir diretamente à loja de aplicativos:

QR Code