O que você vai ler neste artigo:

Confira 7 eventos de empreendedorismo online e de graça

Palestras e workshops que acontecem até o fim de maio podem ajudar quem já tem um negócio ou planeja começar

ARTIGOS

 • 

6min. de leitura

 • 

14.05.2021

 

renda
extra

PorRodrigo Chiodi

A internet é grande aliada de quem tem o próprio negócio ou está pensando em empreender. Até o fim de maio, há muitos eventos de empreendedorismo online e gratuitos tanto para quem está buscando capacitação quanto para quem quer se manter atualizado.

As transformações e digitalizações dos negócios acelerados pela pandemia são o foco da maioria deles. Confira alguns dos eventos de empreendedorismo que acontecerão ainda neste mês.

Mão direita aponta data em calendário e mão esquerda mexe em celular

Redes sociais e games

Empreendedorismo nas redes sociais
15 de maio de 2021, das 14h às 16h
Via Streaming Sympla

A engenheira química e empreendedora Isabella Ferreira Barreto vai contar um pouco sobre sua trajetória profissional e dar dicas de como atuar com vendas nas redes sociais. O evento é gratuito e será transmitido pela plataforma de streaming do Sympla. Para receber o link, faça sua inscrição aqui

Startup Mundi Game Experience
18 de maio de 2021, das 9h às 12h
Via Zoom

Que tal aprender brincando sobre os principais conceitos e práticas do ecossistema de startup? A proposta do workshop é desenvolver competências de empreendedorismo e inovação por meio de um jogo em grupo. Cada equipe deverá criar uma startup, da concepção à escala dos negócios. O evento é derivado de um jogo de tabuleiro de sucesso da Startup Mundi, especializada em gameficação. Faça sua inscrição aqui até a próxima segunda-feira (17).  

Empreendedorismo digital

Workshop Empreendedorismo Digital
18 de maio de 2021, às 19h30
Via YouTube UNEF

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), na Bahia, vai oferecer um workshop gratuito sobre empreendedorismo digital com foco em seus alunos de publicidade e administração. Porém, o evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal do YouTube da instituição. Quem quiser receber certificado de participação deve fazer a inscrição aqui.

8ª Feira de Empreendedorismo: o empreendedorismo tá on
27 e 28 de maio de 2021, das 18h30 às 22h
Via Instagram

Promovida anualmente pela Faculdade Chrisfapi, no Piauí, a feira de empreendedorismo deste ano será voltada para a digitalização dos negócios. As palestras abordarão o panorama sobre o mercado e as mudanças trazidas pela pandemia, além de dicas para usar as redes sociais para prospecção de clientes. O evento será transmitido pelo Instagram da instituição e não precisa de inscrição.

Performance,  crescimento, inovação

Entre no flow: mais performance, êxtase e inovação na sua vida
19 de maio de 2021, das 19h às 20h30
Via Zoom

O antropólogo organizacional Francisco Araújo (Chicão) vai mostrar como o chamado Estado de Flow pode ser a chave para maximizar performance profissional e capacidade de inovar. O workshop é voltado para quem está se sentindo desconectado do trabalho, busca uma mudança de carreira ou quer implementar um projeto. Para receber o link, faça sua inscrição aqui.

Programa Crescimento Pessoal e Profissional em tempos de Pandemia – AESGA
De 24 a 27 de maio, das 17h às 19h
Via Google Meet

Como inovar e manter a saúde emocional diante do cenário atual? Como ser protagonista da própria história? Qual será o futuro das empresas num ambiente de digitalização? Estes são alguns dos temas dos 4 encontros propostos pela instituição pernambucana Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em parceria com o Sebrae. Para participar, faça sua inscrição aqui.

1ª Semana de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo
De 24 a 27 de maio, das 19h às 21h
Via YouTube

Criatividade, internet das coisas, análise de dados e diversidade são alguns dos temas que serão tratados nas palestras do evento, voltado para PMEs (Pequenas e Médias Empresas). É organizado pelas Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, dentre elas a PUC Minas e a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) e será transmitido pelo YouTube. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição para certificado de participação, clique aqui.

Com essas dicas, você pode se aperfeiçoar e melhorar seu projeto ou negócio. Veja também como e por que ser um microempreendedor individual, o MEI.

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSEVENTOS DE EMPREENDEDORISMORENDA EXTRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: