O que você vai ler neste artigo:

Quem possui um cartão de crédito desfruta de diversos benefícios. No Banco PAN, quando você solicita o cartão de crédito e é aprovado, ele é enviado para sua casa. Para começar a usá-lo, é necessário desbloquear o cartão no aplicativo. E, nesse momento, você consegue contratar também o seguro de cartão do PAN pelo app.

O seguro é uma proteção para situações que tragam danos ou perdas no uso do cartão ou relacionado a ele. Se algum evento previsto na apólice acontecer, o seguro irá indenizar ou ressarcir eventuais perdas.

Entenda nesse artigo como funciona o seguro de cartão e como contratar essa proteção no app do PAN.

O QUE É E COMO FUNCIONA O SEGURO DE CARTÃO?  

O seguro de cartão é um produto que oferece proteção em determinadas situações, conforme a cobertura contratada.  

Clientes que vão adquirir ou já possuem um cartão podem contratar o seguro com o banco emissor do cartão. Para que ele tenha validade, é necessário o pagamento de um valor mensal, que em geral é cobrado na própria fatura do cartão.

A proteção vale por um determinado tempo, que se chama vigência. Ela pode ser mensal ou anual. Nesse período, se qualquer situação prevista pelo seguro de cartão acontecer, o cliente aciona o seguro e receberá indenização ou ressarcimento pelos danos que aconteceram.

QUAIS AS COBERTURAS DO SEGURO DE CARTÃO DE CRÉDITO?

As coberturas deste tipo de seguro variam conforme a instituição. Quanto mais coberturas são contratadas, maior será o valor a ser pago para ter a proteção oferecida por esse produto.

No caso do Banco PAN, as coberturas são oferecidas em alguns combos que são ideais para proteger você e seu cartão. Há várias configurações de coberturas e limites de capital segurado que favorecem a flexibilidade de escolha. Assim é possível optar pelo seguro que tem mais a ver com você. Confira abaixo quais as coberturas disponíveis:

  • Saque ou Compra Sob Coação: ela prevê o reembolso, até o limite máximo de indenização, das despesas irregulares realizadas sob coação por meio por meio do cartão (ou dos cartões) de crédito e/ou débito do segurado;

  • Furto ou Roubo da Bolsa, também conhecido como Bolsa Protegida: quem contrata essa cobertura tem indenizados os prejuízos causados pelo roubo ou furto qualificado da bolsa ou mochila que contenha o cartão segurado. Itens como carteira, celular, óculos se sol entre outros podem ser indenizados com essa cobertura até o limite máximo de indenização descrito nas coberturas do seguro;

  • Morte acidental: garante aos familiares de quem contratou o seguro o recebimento de uma indenização, limitada ao capital segurado contratado;

  • Invalidez Total por Acidente: garante ao segurado o recebimento de uma indenização limitada ao capital segurado contratado.

Além disso, ao contratar um dos planos de seguro de cartão do PAN, você concorre a sorteios mensais de até R$ 10 mil.

Nesse vídeo do canal do PAN no YouTube, a cantora Jojo Todynho explica quais são os planos e dá a letra de por que contratar um seguro do cartão.

COMO SOLICITAR O SEGURO PELO APP DO PAN

A contratação do seguro de cartão pelo aplicativo pode ser feita logo depois que o cliente faz o desbloqueio do cartão, quando o recebe em casa, para poder usá-lo.

Após cadastrar a senha e repeti-la, aparecerá a tela com a oferta da contratação do seguro. Nela, é possível ver quais os produtos disponíveis, cada um com um combo de coberturas e um valor mensal. Há a descrição de cada pacote com o valor de indenização previsto para cada cobertura.

Veja no quadro abaixo como são os pacotes de cobertura oferecidos pelo PAN.

Ao optar por uma delas, aparece um aviso que é importante ressaltar aqui: o seguro só vai começar a valer depois que a primeira parcela for paga. No caso do PAN, as parcelas são lançadas diretamente na fatura do cartão. Então, ele só vai valer quando for paga a primeira fatura.

Nas telas que virão na sequência, será possível ler e até mesmo fazer download do documento que contém as condições gerais do seguro em seu celular. 

Confira o passo a passo da contratação no quadro abaixo.

Se você preferir, pode contratar os seguros do Cartão PAN pelos telefones 4003 0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 888 0101 (demais localidades). 

Aproveite para conferir como funciona o cashback nos cartões do PAN para ter ainda mais vantagens.

*Seguradora: Too Seguros S.A., CNPJ nº. 33.245.762/0001-07; Registro SUSEP nº. 665-3; Processos SUSEP nº. 15414.901057/2015-28 e 15414.627357/2019-63. Estipulante: Banco PAN S.A | CNPJ: 59.285.411/0001-13. Corretor: PAN Corretora de Seguros Ltda. | CNPJ: 14.143.271/0001-00 | Código SUSEP: 1020056109. Central de  Atendimento: para consultas e informações sobre apólices e sinistros: 0800-775 9191, 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Serviço de Atendimento ao Consumidor - para reclamações, cancelamentos, sugestões, elogios e informações gerais sobre produtos ou serviços: 0800-776-2252, diariamente, 24 h | Atendimento para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800-776-2253, diariamente, 24h | Ouvidoria: 0800-776-2254 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Para conhecer na íntegra as condições do produto, consulte as Condições Gerais disponíveis em www.tooseguros.com.br. Este material tem o objetivo promocional e de propaganda.