Saiba como contratar o seguro de cartão pelo aplicativo do PAN e suas vantagens

Proteção para o cartão de crédito tem 3 opções. Contratação já pode ser feita no aplicativo, depois de cadastrar a senha

Controle
Seus Gastos
Por Redacao PAN

Quem possui um cartão de crédito desfruta de diversos benefícios. No Banco PAN, quando você solicita o cartão de crédito e é aprovado, ele é enviado para sua casa. Para começar a usá-lo, é necessário desbloquear o cartão no aplicativo. E, nesse momento, você consegue contratar também o seguro de cartão do PAN pelo app.

O seguro é uma proteção para situações que tragam danos ou perdas no uso do cartão ou relacionado a ele. Se algum evento previsto na apólice acontecer, o seguro irá indenizar ou ressarcir eventuais perdas.

Entenda nesse artigo como funciona o seguro de cartão e como contratar essa proteção no app do PAN.

O que é e como funciona o seguro de cartão?  

O seguro de cartão é um produto que oferece proteção em determinadas situações, conforme a cobertura contratada.  

Clientes que vão adquirir ou já possuem um cartão podem contratar o seguro com o banco emissor do cartão. Para que ele tenha validade, é necessário o pagamento de um valor mensal, que em geral é cobrado na própria fatura do cartão.

A proteção vale por um determinado tempo, que se chama vigência. Ela pode ser mensal ou anual. Nesse período, se qualquer situação prevista pelo seguro de cartão acontecer, o cliente aciona o seguro e receberá indenização ou ressarcimento pelos danos que aconteceram.

Quais as coberturas do seguro de cartão de crédito?

Imagem mostra as mãos de uma pessoa branca fazendo uma espécie de redoma sobre um cartão do PAN azul, com duas ilustrações de cadeado em cima delas 

As coberturas deste tipo de seguro variam conforme a instituição. Quanto mais coberturas são contratadas, maior será o valor a ser pago para ter a proteção oferecida por esse produto.

No caso do Banco PAN, as coberturas são oferecidas em alguns combos que são ideais para proteger você e seu cartão. Há várias configurações de coberturas e limites de capital segurado que favorecem a flexibilidade de escolha. Assim é possível optar pelo seguro que tem mais a ver com você. Confira abaixo quais as coberturas disponíveis:

  • Saque ou Compra Sob Coação: ela prevê o reembolso, até o limite máximo de indenização, das despesas irregulares realizadas sob coação por meio por meio do cartão (ou dos cartões) de crédito e/ou débito do segurado;

  • Furto ou Roubo da Bolsa, também conhecido como Bolsa Protegida: quem contrata essa cobertura tem indenizados os prejuízos causados pelo roubo ou furto qualificado da bolsa ou mochila que contenha o cartão segurado. Itens como carteira, celular, óculos se sol entre outros podem ser indenizados com essa cobertura até o limite máximo de indenização descrito nas coberturas do seguro;

  • Morte acidental: garante aos familiares de quem contratou o seguro o recebimento de uma indenização, limitada ao capital segurado contratado;

  • Invalidez Total por Acidente: garante ao segurado o recebimento de uma indenização limitada ao capital segurado contratado.

Além disso, ao contratar um dos planos de seguro de cartão do PAN, você concorre a sorteios mensais de até R$ 10 mil.

Nesse vídeo do canal do PAN no YouTube, a cantora Jojo Todynho explica quais são os planos e dá a letra de por que contratar um seguro do cartão.

Como solicitar o seguro pelo app do PAN

A contratação do seguro de cartão pelo aplicativo pode ser feita logo depois que o cliente faz o desbloqueio do cartão, quando o recebe em casa, para poder usá-lo.

Após cadastrar a senha e repeti-la, aparecerá a tela com a oferta da contratação do seguro. Nela, é possível ver quais os produtos disponíveis, cada um com um combo de coberturas e um valor mensal. Há a descrição de cada pacote com o valor de indenização previsto para cada cobertura.

Veja no quadro abaixo como são os pacotes de cobertura oferecidos pelo PAN.

Quadro mostra diferenças das coberturas dos seguros de cartões do Banco PAN
Ao optar por uma delas, aparece um aviso que é importante ressaltar aqui: o seguro só vai começar a valer depois que a primeira parcela for paga. No caso do PAN, as parcelas são lançadas diretamente na fatura do cartão. Então, ele só vai valer quando for paga a primeira fatura.

Nas telas que virão na sequência, será possível ler e até mesmo fazer download do documento que contém as condições gerais do seguro em seu celular. 

Confira o passo a passo da contratação no quadro abaixo.

Quadro mostra o passo a passo para contratar o seguro de cartão do Banco PAN, com os procedimentos e telas do app do PAN

Se você preferir, pode contratar os seguros do Cartão PAN pelos telefones 4003 0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 888 0101 (demais localidades). 

Aproveite para conferir como funciona o cashback nos cartões do PAN para ter ainda mais vantagens.

*Seguradora: Too Seguros S.A., CNPJ nº. 33.245.762/0001-07; Registro SUSEP nº. 665-3; Processos SUSEP nº. 15414.901057/2015-28 e 15414.627357/2019-63. Estipulante: Banco PAN S.A | CNPJ: 59.285.411/0001-13. Corretor: PAN Corretora de Seguros Ltda. | CNPJ: 14.143.271/0001-00 | Código SUSEP: 1020056109. Central de  Atendimento: para consultas e informações sobre apólices e sinistros: 0800-775 9191, 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Serviço de Atendimento ao Consumidor - para reclamações, cancelamentos, sugestões, elogios e informações gerais sobre produtos ou serviços: 0800-776-2252, diariamente, 24 h | Atendimento para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800-776-2253, diariamente, 24h | Ouvidoria: 0800-776-2254 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Para conhecer na íntegra as condições do produto, consulte as Condições Gerais disponíveis em www.tooseguros.com.br. Este material tem o objetivo promocional e de propaganda.