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Petrobras anuncia reajuste de 8,87% no preço do diesel às distribuidoras

Medida começa a valer a partir desta terça-feira (10) em todo o país

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09.05.2022

 

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seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

 

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (9) o reajuste de 8,87% no preço do diesel às distribuidoras. Com isso, o preço do litro desse combustível passará de R$ 4,51 para R$ 4,91.

O aumento, portanto, é de R$ 0,40 a cada litro, e a medida começa a valer em todo país a partir desta terça-feira (10).

Esse é o primeiro reajuste de combustível no período de 60 dias. O aumento anterior foi anunciado no dia 10 de março e entrou em vigor no dia seguinte.

Naquela ocasião, a estatal reajustou os valores do litro da gasolina( 18,77%), do gás de cozinha (16%) e do diesel para as distribuidoras (24,93).

 

Com o aumento do diesel em março, o valor do litro desse combustível saltou de R$ 3,61 para R$ 4,51, um reajuste bem maior do que o atual (de R$ 4,51 para R$ 4,91).

No acumulado dos últimos 60 dias, o diesel saltou de R$ 3,61 para R$ 4,91, um aumento de R$ 1,30 no preço do litro.

Os reajustes ocorrem por causa da política de preços da Petrobras, que é baseada na cotação do mercado internacional.

SAIBA COMO LIDAR COM AUMENTO DOS PREÇOS NO SEU NEGÓCIO

Imagem mostra um homem branco de máscara de proteção facial, casaco, entregando duas caixas de papelão, que são encomendas, para uma mulher negra que não aparece na imagem. Aparecem apenas os braços dela segurando as encomendas.

Além de impactar os consumidores, os valores mais altos dos combustíveis também afetam os empreendedores. 

Veja abaixo algumas orientações para os donos de negócios se prepararem para os maiores preços de combustíveis no país:

Analise o impacto dos combustíveis no seu negócio

Antes de qualquer coisa, saiba qual é, exatamente, o impacto da alta dos combustíveis nos negócios. Principalmente se o valor dos combustíveis for parte significativa do custo de seus produtos e serviços.

Cuidado com ‘frete grátis’

Mesmo que o preço do frete esteja embutido no valor do produto, é preciso rever essa estratégia. O empreendedor precisa analisar a política adotada por cada marketplace e recalcular as suas margens de lucro em relação ao aumento do preço final do produto.

Avalie se o cliente vai conseguir absorver o aumento

Antes de repassar os aumentos, saiba se o seu público vai conseguir absorvê-lo. Caso contrário, o repasse pode representar a perda do cliente e, consequentemente, a perda de receita do negócio.

Pense em reduzir margens de lucro por um tempo

Essa é uma hipótese a ser considerada, pelo menos durante um certo período, para garantir a continuidade do cliente e das vendas, sem repassar o aumento dos seus custos de produção. Para isso, é importante ter um planejamento financeiro.

Diante da alta geral dos preços, é bom também que você saiba economizar com a conta de luz. Veja algumas dicas neste artigo.

 

 

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