Senac lança plataforma online de cursos gratuitos para empresas e trabalhadores

Projeto procura capacitar e melhorar o desempenho de empreendimentos

Renda
Extra
Por Redacao PAN

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) lançou neste mês uma plataforma online para empresas de todo o Brasil, que dará acesso a cursos gratuitos de capacitação e qualificação para profissionais de empresas.

Sob o slogan “Cursos Senac Empresas: seu profissional cresce, sua empresa vai junto”, a ferramenta Senac Empresas pretende conectar empresas, pessoas e interesses do mundo corporativo para melhorar o desempenho dos empreendimentos.

A iniciativa qualifica profissionais de empresas para melhorar o ambiente corporativo. Trabalhadores mais capacitados produzem melhor e elevam a qualidade empresarial. 

“As atuais transformações do mundo do trabalho vêm exigindo das empresas e dos trabalhadores mais atenção com a produtividade e competitividade de seus negócios”, disse num comunicado o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha

De acordo com Cunha, “a educação profissional mostra-se, portanto, como um aliado do crescimento empresarial”. Por isso, segundo ele, o Senac agora traz uma solução para os “relacionamentos empresariais”.

O Senac preparou um portfólio especial de cursos sintonizados com as novas demandas do mercado nos seguintes segmentos: Gastronomia, Tecnologia da Informação e Comércio.

Os cursos gratuitos de formação inicial e continuada poderão ser feitos presencialmente ou à distância. A carga horária varia de 15 a 144 horas. 

Esses cursos gratuitos são voltados a trabalhadores das empresas parceiras com renda familiar por pessoa inferior a 2 salários mínimos (R$ 2.200, no total), na condição de alunos ou egressos da educação básica. 

Saiba como fazer os cursos gratuitos 

Foto mostra as mãos de uma pessoa digitando num laptop aberto sobre a mesa. Não aparece o rosto da pessoa, que é branca

Para participar do Senac Empresas, basta seguir o passo a passo abaixo: 

  • Primeiro, a empresa interessada deve se cadastrar na plataforma Senac Empresas, selecionando os cursos do interesse de seu negócio e indicando o trabalhador para essa oferta gratuita. 

  • Em seguida, a pessoa responsável da empresa e o trabalhador poderão acompanhar, dentro da plataforma, todo o processo do cadastramento, que vai da inscrição à efetivação da matrícula.

A empresa ainda pode, se quiser, manifestar interesse por outras ofertas que não estejam disponíveis na plataforma, como informações sobre cursos sob medida ou sobre assessoria/consultoria empresarial.

A plataforma Senac Empresas pode ser acessada por computadores, tablets e celulares. 

O ambiente virtual respeita diferentes protocolos de segurança da informação, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

A empresa interessada em ser parceira do Senac também pode acessar o site do Senac Empresas

Veja ainda algumas instituições que oferecem cursos gratuitos que podem ajudar você a melhorar seu planejamento financeiro.