O que você vai ler neste artigo:

Já pensou ficar sem crédito no telefone celular no momento em que você mais precisa? Se você é cliente da conta digital do PAN, dá pra resolver isso rapidinho. Já tem como carregar celular pelo app do Banco PAN.

Essa é uma das novas funções do aplicativo da conta digital do PAN, que foram incorporadas nos últimos meses. 

Pelo aplicativo, dá para escolher o valor que você deseja colocar, fazer o crédito e pronto. Ele fica disponível para você continuar falando e navegando. Tudo de forma rápida, segura e 100% online! De onde você estiver, sem precisar procurar um lugar que faça a transação.  

E você pode cadastrar qualquer número para realizar a recarga. É possível colocar créditos no telefone de familiares ou amigos de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Cada número que for recarregado pode ser salvo numa lista de favoritos. Assim, se precisar colocar crédito neles outra vez, é só selecionar para qual celular você quer a transação. 

Mas essa não é a única novidade do app. O PAN incluiu outras funcionalidades que vão melhorar a sua rotina.

Agora é possível  acessar o app com a biometria digital, contratar o seguro prestamista pelo aplicativo e baixar os informes de rendimento para o Imposto de Renda, por exemplo. Veja mais detalhes!

PASSO A PASSO PARA FAZER A RECARGA DE CELULAR PELO APP DO BANCO PAN

Veja como é fácil fazer a recarga de créditos no celular direto do app.   

Passo 01: 

Acesse o app do PAN com o número de conta e senha. 

Passo 02:

Na tela inicial, arraste para a direita até encontrar a opção “Recarga de celular”.

Passo 03:  

Selecione o celular que você quer carregar. Se for um número que já está salvo, clique em “Um número favorito” e vá para o passo 07. 

Se for a 1ª vez que você vai inserir crédito nesse telefone, clique em “Um número novo” e siga as etapas a seguir.

Passo 04:

Digite o número com o DDD e toque em “continuar”. 

Passo 05: 

Selecione a sua operadora e toque em “continuar”. 

Passo 06:  

Selecione a região desse celular e toque em “continuar”.

Passo 07:  

Escolha o valor que você deseja recarregar e toque em “continuar”. Se tiver dúvida de qual é seu saldo, é só tocar em “Ver meu saldo” e conferir a informação.

Passo 08: 

Defina um nome para essa recarga (essa etapa é opcional). 

Passo 09: 

Confira o valor da recarga, o número do celular e, em seguida, toque em “confirmar recarga”. 

Se quiser ver os detalhes, toque em “Conferir todos os dados”.

Nessa tela, se quiser alterar algum dado, é só tocar em “Alterar informações”.

Depois de tudo certo, toque em confirmar recarga.

Passo 10: 

Digite a sua senha. Então, vamos processar a operação. 

 Pronto! A sua recarga foi feita com sucesso.

Confira agora esse vídeo com o passo a passo para fazer a recarga.

Quando você faz a recarga do seu celular pelo app, o valor inserido é disponibilizado alguns minutos após a confirmação. Assim, você não fica sem falar no momento em que mais precisa. É tudo rápido, seguro e prático. 

Além disso, você consegue realizar essa transação de onde estiver. Isso evita ter que sair procurando algum lugar para colocar os créditos.

OUTRAS FUNÇÕES NOVAS DO APP DO PAN

Além de colocar créditos no celular, o PAN incluiu outras funções novas nos últimos meses em seu aplicativo. Uma delas pode ser aquela que você queria e ainda não tinha percebido, por isso vamos contar tudo.

Já é possível acessar o app usando a biometria digital. Essa função está disponível nos celulares que têm leitor biométrico.

Para isso, é necessário cadastrar a biometria, que é o acesso feito pela leitura da sua digital, para que o login seja feito automaticamente. Depois disso, você não vai mais precisar digitar o número de sua conta e senha: bastará colocar a digital e pronto, você entra na sua conta.

Também é possível contratar o seguro prestamista para um empréstimo que você tem no PAN diretamente pelo app. 

Assim, se acontecer algum imprevisto que esteja previsto na apólice -  como por exemplo, você perder o emprego -, o seguro quita o valor que está coberto.

Outra função que vai te ajudar muito é baixar os seus informes de rendimento para declarar o Imposto de Renda. Isso vai facilitar muito na hora de fazer as próximas declarações. 

COMO ABRIR A CONTA DIGITAL DO BANCO PAN!

Se você ainda não é correntista do Banco PAN, abra agora mesmo a sua conta digital e tenha acesso a muitos benefícios e praticidades. 

A conta digital do PAN não tem tarifa de manutenção e você ainda pode realizar 30 saques, 30 TEDs e 30 depósitos por boleto gratuitos por mês. Sem contar PIX ilimitado, cartão de crédito sem anuidade e limite emergencial para ajudar na hora do aperto. 

Para abrir a sua conta é muito fácil. Faça o download do aplicativo em seu celular. Está disponível para Google Play Store, para quem tem celular com sistema operacional Android e, também, Apple Store, para celular com sistema operacional iOS. 

Depois disso, siga as instruções para realizar o cadastro. Será necessário informar dados pessoais para que ela seja aberta.

Também é possível abrir a sua conta pelo computador. Acesse a página da conta digital PAN e clique em “abrir conta”. Para que a tela de cadastro seja liberada, clique em “não sou um robô” e depois preencha os campos com as informações solicitadas. 

Abrir conta pelo WhatsApp

Também é possível iniciar o processo de abertura da conta digital do Banco PAN pelo WhatsApp. Ele começa com o envio da mensagem “Quero abrir uma conta” para o WhatsApp oficial do Banco PAN, pelo número (11) 3264-5998

Depois desse envio, serão feitas perguntas para saber os dados do cliente. Ele então responde pelo próprio aplicativo, como em uma conversa pelo WhatsApp.

Ao final de cada etapa, as informações passadas até ali são postadas na conversa e a pessoa pode conferi-las. Se estiverem corretas, ela clica no botão “Tudo certo” que aparecerá em seguida. Se não, o clique é em “Alterar dados”, para corrigir os dados que estiverem incorretos.

Além de possibilitar a checagem das informações, essa medida é uma forma de redobrar a segurança no atendimento.

Depois que essas etapas forem finalizadas, o cliente vai receber uma mensagem pedindo que baixe o app da conta digital do Banco PAN. 

Nesta mensagem, serão enviados dois links: um que direciona para o app para iPhone e outro para o app em Android. Basta clicar no link referente ao modelo do seu celular, baixar o app e prosseguir com os procedimentos que vão aparecer na tela. Eles incluem o envio de comprovantes e certidões, de forma segura e prática.

Ao se tornar cliente do Banco PAN, um dos produtos a que a pessoa terá acesso é o empréstimo FGTS. Veja como fazer a antecipação do saque-aniversário do FGTS no PAN!