O que você vai ler neste artigo:

 

A maquininha de cartão ajuda muito nas vendas de qualquer empresa, inclusive no caso de quem é MEI (Microempreendedor Individual). Mas você sabe como solicitar máquina de cartão para MEI e, com isso, obter todas as vantagens desse recurso para os seus negócios?

máquina de cartão funciona assim: ela conecta a empresa, MEI ou autônomo sem CNPJ que faz a venda; os clientes pagam com cartões; a empresa dos cartões; e os bancos, tanto o que emitiu o cartão quanto aquele no qual o dinheiro da transação vai cair.

Em alguns casos, existe a empresa da máquina de cartão, porém existem modelos de máquinas que os próprios bancos oferecem. É o caso da Turbo PAN, maquininha de cartão do Banco PAN.

Qualquer pessoa pode solicitar a máquina de cartão. Não há restrições: quem não tem CNPJ, quem é MEI ou quem possui empresa em outros tipos de sociedade também pode pedir a Turbo PAN.

COMO SOLICITAR MÁQUINA DE CARTÃO SENDO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI)?

Quem é MEI e quer pedir uma maquininha de cartão pode fazer isso pela internet, de casa ou qualquer outro lugar, e tudo acontece de forma 100% online. No caso de quem pede a Turbo PAN, o frete ainda sai de graça para todo o Brasil.

Para solicitar, o passo a passo é bem simples. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse a página da Turbo PAN;

  2. Informe o seu CPF e siga as instruções de cada página, que vai solicitar seus dados pessoais e da empresa.

Depois de pedir a máquina, ela chegará em até 15 dias úteis depois da aprovação de pagamento. Lembre-se de colocar no seu cadastro o endereço correto, pois será nesse local que o aparelho vai chegar.

Depois que a máquina chegar, basta seguir as instruções para a primeira ativação dela. Isso vai habilitá-la para aceitar cartões de crédito e débito das Mastercard, Visa, American Express, Hipercard e Elo, seja inserindo o cartão, pela tarja magnética ou sem contato.

COMO USAR SUA MAQUININHA

A Turbo PAN já vem com chip incluído, por isso não é necessário usar seu celular para usar o aparelho. Além disso, também é possível conectar o equipamento à rede wi-fi mais próxima para realizar as vendas.

Depois de fazer a primeira ativação, basta utilizá-la em vendas a débito ou crédito, seguindo as instruções indicadas no manual ou na tela da máquina. O dinheiro das vendas pode ser pago de acordo com os seguintes prazos após a venda:

  • 1 dia útil;

  • 14 dias corridos;

  • 30 dias corridos.

Isso vale tanto para transações por débito quanto crédito, inclusive se a compra for parcelada. Lembre-se de checar quais são as taxas para cada prazo.

Os valores serão creditados diretamente na sua conta digital do Banco PAN. 

VANTAGENS DA MAQUININHA DE CARTÃO PARA QUEM É MEI

Existem muitos desafios para o MEI, principalmente porque, muitas vezes, quem empreende assim não conta com toda a estrutura de uma grande empresa ou com outras pessoas para ajudar na atividade comercial.

A máquina de cartão ajuda a trazer mais praticidade, agilidade e segurança nas vendas. Entre os principais benefícios, estão:

  • Possibilidade de alcançar mais clientes e vender para quem não está com dinheiro na mão ou quer parcelar a compra;

  • Diminui a necessidade de troco em notas ou moedas, o que também contribui para afastar criminosos que queiram dinheiro em espécie;

  • Melhora o controle de vendas, especialmente com o Portal de Vendas do PAN, que permite acompanhar transações em tempo real pela sua conta digital;

  • Tem a opção de antecipar valores de vendas - importante avaliar a taxa cobrada para isso em cada prazo de antecipação;

  • Reduz as chances de inadimplência ou de precisar fazer o famoso fiado para clientes, o que ajuda a manter a saúde financeira do negócio.

Por falar em saúde financeira, uma maneira de manter o seu empreendimento saudável, mesmo como MEI, é ter organização. Conheça uma ferramenta para isso: o planejamento financeiro para autônomos!