Você sabe qual é a cor para atrair dinheiro no ano novo?

Veja qual é o significado das cores e como combiná-las com seus desejos de ano novo

Renda
Extra
Por Redacao PAN

Algumas superstições de fim de ano já se tornaram tradição na vida de muitos brasileiros. Guardar uma folha de louro dentro da carteira, comer lentilha, romã e uva na virada e, principalmente, descobrir qual a melhor cor para atrair dinheiro.   

A tradição de encontrar a cor ideal para o ano novo é antiga, mas segue firme e forte para muitas pessoas. Além de ser divertido, é uma forma de colocar aquela “fezinha” a mais em seus desejos para o ano que vai começar

Qual é a cor para atrair dinheiro no ano novo? 

O réveillon representa um momento de recomeçar, definir novas metas para o próximo ano e desejar mais tranquilidade, amor e saúde.  

É claro, não existe nenhuma ciência exata que comprove a eficácia das cores em todos esses anseios, mas, caso você acredite na energia das cores, não custa tentar, certo? 

Se a sua meta é atrair mais dinheiro e prosperidade para o próximo ano, então o amarelo deve ser a principal aposta. 

A cor é uma das queridinhas para quem espera por mais prosperidade já que ela está associada à riqueza, a cor do ouro. 

Além disso, o amarelo também está relacionado a alegria, brilho e boas energias. 

O que representam as outras cores no réveillon?

Mulher negra com o cabelo rosa está ao lado de um homem negro vestindo uma camiseta vermelha. Os dois estão olhando para uma arara de roupas e sorrindo. Ele mexe em uma camisa azul.

Existem cores que são consideradas boas para atrair vários desejos de fim de ano. Para você se inspirar e encontrar a cor que mais combina com suas metas, trouxemos uma lista com um breve resumo de cada uma delas. 

Amarelo 

Como dissemos acima, o amarelo é a principal cor para quem deseja mais dinheiro e prosperidade no próximo ano. Uma cor alegre, forte, que ilumina e pode trazer, além da prosperidade financeira, mais sabedoria e entendimento sobre as situações. 

Branco 

O branco pode ser considerado uma cor padrão. Ele é indicado a quem espera por mais paz, harmonia e calma no ano que se inicia. Roupas brancas também podem indicar purificação, uma forma de deixar as energias ruins do passado e entrar no novo ciclo com pé direito. Se você não sabe em qual cor apostar, o branco pode ser uma boa solução. 

Verde

O verde é a cor da esperança e da saúde. Se esse é um de seus desejos para o próximo ano, então essa é a sua cor. Ele também traduz o contato direto com a natureza e, assim como o branco, está diretamente ligado à renovação de energias. 

Azul

Se você espera que o próximo ano seja mais tranquilo, o azul é a cor certa para compor o seu visual. Ele representa serenidade, equilíbrio, além de potencializar a sua capacidade de comunicação, confiança e maturidade.  

Laranja

A cor laranja está ligada à criatividade e à ousadia. Com um tom vibrante, ela pode transmitir alegria e ainda fazer com que você seja o centro das atenções. 

Por se tratar de uma cor que também remete a força e disposição, quem apostar no laranja pode esperar por um ano com muito mais pique para realizar as metas. E, ainda, para ajudar a combater a depressão.

Vermelho

O vermelho é uma cor quente, estimulante, a cor da paixão e dos sentimentos fortes. É indicado para quem deseja viver um amor intenso no próximo ano. 

Rosa 

Enquanto o vermelho é uma cor intensa, o rosa representa serenidade. A tonalidade está ligada a romantismo, a um amor mais puro e até ao amor-próprio.

Quer um amor mais amigo, mais companheiro, ou melhorar sua autoestima no ano que entra? Uma peça de roupa rosa pode ajudar a atrair.

Lilás ou roxo

Duas cores que representam a intuição e estão diretamente ligadas a espiritualidade. São cores indicadas a quem espera por mais inspiração e tranquilidade mental. 

Se você está em busca de respostas e descobrir novos caminhos, o roxo e o lilás podem te ajudar nessa missão. 

Preto

Embora não seja uma cor muito utilizada no réveillon do Brasil, o preto é uma cor elegante que representa independência. Se você precisa tomar decisões importantes no próximo ano, o preto pode servir de inspiração. 

o quadro apresenta, em formato de ilustração, as principais cores utilizadas no ano novo e seus respectivos significados.

Como atrair dinheiro durante o ano todo?

Além da escolha da cor para atrair energia que traga mais dinheiro para o próximo ano, existem algumas atitudes práticas que você pode tomar para garantir mais prosperidade durante todo o ano. 

Planejamento financeiro

Um dos principais caminhos para melhorar a saúde das suas finanças é ter controle de todos os seus gastos mensais. 

Saiba o quanto é gasto com as contas mensais fixas, como aluguel, condomínio, prestações, água, luz, internet e telefone e o quanto é gasto com compras, supermercado, lazer e  aplicativos de comida, transporte, entre outros. 

Após ter todos os valores organizados, ficará mais fácil entender onde é possível economizar mais e ajustar o seu orçamento para não gastar mais do que ganha. 

Evite compras por impulso

Imagem mostra uma pessoa na carregando 3 sacolas de papel de cor bege. Na imagem, aparecem apenas as pernas da pessoa, que veste calça jeans e tênis branco 

Alguns produtos de valores mais elevados, como eletrodomésticos, costumam demandar um planejamento para que a compra não atrapalhe o orçamento. 

Contudo, o grande risco está naquelas compras que fazemos por impulso. Se você tem o costume de comprar produtos sem pensar nas consequências financeiras, talvez seja o momento de melhorar a sua relação com o cartão de crédito. 

É claro, não precisa se privar de comprar roupas novas, tênis ou pedir aquela comidinha gostosa no fim de semana. Mas é sempre importante evitar que esse gesto se torne em um hábito corriqueiro. 

Comprar por impulso pode ser um fator que vai te afastar da prosperidade financeira e do equilíbrio entre despesas e o que você ganha. 

Gastar mais do que ganha

Os seus gastos não devem acompanhar os seus ganhos. Sendo assim, em seu planejamento financeiro, é necessário considerar uma sobra de dinheiro para começar a criar um fundo de reserva. 

 

Dessa forma, se surgir algum imprevisto, como um reparo na casa, um presente de última hora, uma emergência de saúde, ela não irá prejudicar o seu orçamento mensal. 

Comece uma reserva de emergência

Foto mostra uma pessoa branca segurando um cofrinho de porquinho rosa com a mão esquerda e colocando uma moeda dentro com a mão direita. A pessoa veste uma camisa. Não aparece seu rosto

Falando em imprevistos, ter uma reserva de emergência pode ser uma boa saída para lidar com imprevistos do dia a dia. 

Imagine que você precisou realizar uma reforma na casa. Esse tipo de serviço não é barato e demanda, além de tempo, um bom planejamento para não desestruturar as finanças. 

Coloque em suas metas de ano novo guardar um pouco de seu salário por mês. Não precisa ser nada grande, considere pequenas metas para começar. 

Você pode começar guardando 5% do seu salário todo mês para um fundo de reserva. Aumento a meta de acordo com o seu orçamento. Quando começar a sobrar mais dinheiro, considere aumentar o valor para 10% e assim por diante.

E já que o assunto é dinheiro, aqui estão 11 dicas essenciais para te ajudar a juntar uma graninha no próximo ano.