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Sebrae oferece seminário gratuito para negócios na internet

Evento online sobre marketing digital, redes sociais e marketplace será realizado no final de julho

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12.07.2022

 

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extra

PorRedacao | Millena PAN

Se você é empreendedor ou quer se tornar um, aqui vai uma dica: o Sebrae organizará uma semana de seminários (workshops) gratuitos e online, voltados especialmente para os pequenos empreendimentos.

O “Seu negócio no digital” terá uma série de transmissões ao vivo no canal do YouTube do Sebrae, nos dias 26, 27 e 28 de julho. Basta acessar participar, sem a necessidade de se inscrever.

Em todas as transmissões haverá exemplos de empresas que obtiveram sucesso com as técnicas apresentadas e indicações de mais capacitações para quem se interessar pelos conteúdos. Os temas serão os seguintes:

Em tempo, para quem não sabe, “marketplace” é como se fosse um grande shopping online, no qual as empresas podem se estabelecer para vender seus produtos.

Do lado do consumidor, o marketplace oferece a facilidade de fazer compras rápidas, com preços atrativos e sem sair de casa. Tudo num lugar só.

Os conteúdos oferecidos na semana de seminários do Sebrae, portanto, são uma excelente oportunidade para melhorar as vendas online da sua pequena empresa.

Potencializada ainda mais pela pandemia, quando houve restrições de deslocamentos, a internet tem sido uma ferramenta importante para manter de pé os negócios de diversos empreendedores.

O próprio Sebrae aborda numa pesquisa o impacto da pandemia nas micro e pequenas empresas, com a constatação de que a transformação digital tem sido parte importante do dia a dia dos negócios.

Mais de 7 em cada 10 empresas usam alguma rede social para vender e apresentar seus produtos.

Uma mulher com cabelo preso, sentada, blusa branca, calça jeans, sorri em direção a um celular que está em cima de um tripé. Ela parece estar gravando um vídeo online, de uma receita com abacates.

“A pandemia reforçou esse movimento que já acontecia lentamente [com as pequenas e microempresas]. As empresas precisam construir e alimentar um relacionamento online com os clientes”, disse num comunicado Iuri Andrade, analista de competitividade do Sebrae.

De acordo com ele, os espaços físicos de venda continuarão a existir, mas “seja qual for o produto, o cliente precisa encontrá-lo virtualmente”.

Para se diferenciar, é fundamental se manter em constante aprendizado. Para isso, separamos 11 dicas para melhorar suas vendas online.

Também saiba como empreender na internet: veja guia completo: do zero ao lançamento.

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