O que você vai ler neste artigo:

É ótimo quando a gente consegue um bom cartão de crédito para usar, não é? Mas depois de comprar o que precisamos, chega a fatura do cartão com a lista de todas as compras feitas e o valor que deve ser pago. Porém, como pagar a sua fatura do cartão de crédito do Banco? 

Essa dúvida pode acontecer principalmente se a fatura física não chegar até às suas mãos. Em casos como:

  • Falha ou atraso no serviço de entrega, caso você ainda receba a fatura impressa;

  • Perdas acidentais do documento em papel;

  • Problemas no recebimento dos seus e-mails, para quem aderiu à fatura online;

  • O e-mail com a fatura está em uma pasta que você não viu;

  • No meio das mensagens, você excluiu o e-mail com a fatura.

Mas não precisa se desesperar, !pois existem várias maneiras de receber a segunda via da fatura do Banco PAN e, dessa forma, evitar o atraso do pagamento. 

4 maneiras de conseguir a fatura do cartão de crédito do Banco PAN 

  1. Pelo aplicativo do Banco PAN

Quem tem cartão de crédito do PAN pode pagar a fatura por meio do aplicativo. Ou seja, basta pegar o celular, entrar no seu app e procurar pela opção “Pagar fatura”.

Depois, dá para escolher o valor que quer pagar. Além de pagar o valor total da fatura, você ainda pode pagar apenas uma parte, caso não tenha todo o dinheiro disponível na hora para quitar o valor cheio da fatura daquele mês.

Só não esqueça que vão incidir encargos no saldo restante. Além disso, se você pagar um valor menor do que o mínimo, ela ainda estará em cobrança.

Na tela seguinte, aparecerá o valor escolhido para pagamento e, depois, o botão para gerar o boleto. Ao clicar, aparecerá um código de barras com a numeração. Copie esse código e use-o para pagar a fatura no aplicativo do próprio Banco PAN ou de outros bancos.

Além de copiar o código do boleto, você ainda pode compartilhar esse número, caso a fatura deva ser paga por outra pessoa.

  1. Pelo internet banking do Banco PAN

Para quem já tem costume de consultar a conta bancária do PAN por meio do site, também dá para usar o internet banking não apenas para consultar o status do cartão de crédito, mas também para gerar a segunda via da fatura.

Entre no site do PAN e acesse a Área do cliente no canto superior direito. Depois de fazer login e senha, você já poderá ver a opção para gerar a segunda via da sua fatura. Vai aparecer um arquivo em PDF com o código de barras.

Basta fazer o pagamento desse documento normalmente, seja depois de imprimir o arquivo e pagá-lo como uma fatura comum, seja por meio de aplicativos de celular que contam com a opção de ler código de barras.

  1. Pelo chat online do PAN

Os canais de atendimento do Banco PAN são repletos de opções para você. Uma delas é a de pagamento de fatura, que pode ser acessada por meio do chat online. Quando você clica no chat, aparece um menu que traz a opção “Cartão de Crédito”.

Na sequência, você só precisa seguir as instruções dadas pelo próprio assistente virtual. Responda às perguntas até chegar no momento em que um atendente virtual irá confirmar com você seus dados pessoais e do cartão de crédito.

No fim, vai chegar no seu e-mail a segunda via da fatura do cartão para você pagar. Pronto, agora é só abrir a fatura lá e seguir normalmente com o pagamento

  1. Pelo telefone de atendimento do Banco PAN

Se você prefere usar o telefone, não tem problema: também dá para pagar a fatura por meio dele. Basta falar com a central de atendimento do PAN, nesses números:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101;

  • Demais localidades: 0800-888-0101.

Depois, siga as instruções do menu. Será preciso usar o teclado do aparelho para digitar CPF, os 4 últimos dígitos do cartão e a senha. Continue seguindo as instruções do menu eletrônico.

Você vai receber no seu e-mail a segunda via da fatura do cartão de crédito. Além disso, se você não tiver um endereço eletrônico cadastrado no PAN, pode pedir ao sistema eletrônico para manter a numeração do código de barras da fatura por SMS.

Com essa numeração, você pode pagar a fatura pela internet ou por aplicativos, e tudo isso no seu celular. Se você preferir, dá para pedir ao menu eletrônico que informe por voz os números do código de barras. Nesse caso, você vai precisar anotar a sequência.

Por que não atrasar o pagamento da fatura
Quem atrasa o pagamento da fatura do cartão de crédito acaba pagando juros por esse atraso. Isso faz você gastar mais com o cartão do que deveria.

Por isso, mesmo que a fatura do cartão não chegue para você pelas vias comuns (como pelo correio, se a sua fatura é impressa, ou pelo e-mail, no caso de faturas digitais), utilize todos os outros caminhos para fazer o pagamento e evitar multas e juros.

Isso vale inclusive caso você ainda não tenha o valor total daquela fatura para pagar. Afinal, ainda existe a opção de parcelamento da fatura do cartão, que pode ser interessante. Porém, é bom pensar bem antes de seguir com essa opção, que também pode trazer juros.

Outras vantagens do cartão de crédito do Banco PAN

  • Diferentes formas para pagar a fatura, inclusive caso precise de 2ª via;

  • Cartão com anuidade zero;

  • Desconto em drogarias, sites de comércio eletrônico, escola de idiomas e outros;

  • Programa de recompensas;

  • Clube de ofertas com descontos especiais;

  • Controle total de gastos da fatura no celular e computador;

  • Dinheiro de volta ao usar cartões parceiros que possuem a opção do cashback;

Não deixe de aproveitar todas essas vantagens e faça agora mesmo o seu cartão de crédito do Banco PAN!