O que você vai ler neste artigo:

Aplicativo do Serasa avisa quando a pontuação do score de crédito tem variação

Alertas são feitos em mudanças a partir de 15 pontos. Para empresa, eles permitem maior controle da saúde financeira

ARTIGOS

 • 

4min. de leitura

 • 

28.01.2022

 

zero
dívida

PorRedacao | Millena PAN

Uma nova funcionalidade implementada a partir deste mês de janeiro pela Serasa pode ajudar as pessoas a evitar surpresas na hora de solicitar crédito. O aplicativo do Serasa agora envia gratuitamente alertas sobre a pontuação no score.

Agora, toda vez que o score sofrer uma alteração a partir de 15 pontos, para cima ou para baixo, o usuário pode receber uma notificação, se assim desejar. 

O indicador, que vai de 0 a 1.000, é usado por empresas e instituições financeiras no momento da concessão de crédito aos consumidores.

Os avisos de alteração na pontuação serão enviados ao usuário em formato de notificação no aplicativo do Serasa do usuário. Para receber tais avisos, é necessário ter o app instalado no celular.   

Além disso, os consumidores também conseguirão ter um relatório com o diagnóstico dos possíveis motivos na mudança do score. 

O QUE É SCORE DE CRÉDITO

score de crédito é uma pontuação de consumidores que mostra qual é a relação deles com crédito, dívidas, inadimplência e pagamentos.

Ele é um sistema de pontuação que avalia se a pessoa é boa para pagar dívidas e contas ou se, por outro lado, não tem um bom histórico nesse assunto. 

O score varia de 0 a 1.000 e costuma variar ao longo do tempo. Quanto mais próximo de 1.000 o índice estiver, melhor: isso significa que consideram você uma pessoa que honra seus compromissos financeiros.

A pontuação é calculada por algumas empresas que são chamadas de birôs de crédito. A Serasa é um desses birôs que atuam no Brasil. 

Veja no quadro abaixo como é a graduação do cálculo do score de crédito:

Quadro mostra como é a divisão da pontuação do score de crédito calculado no Brasil para consumidores e empresas, com três ilustrações de pessoas e uma gradação colorida partindo de vermelho, passando por amarelo e subindo até chegar ao verde

Quadro com fundo azul mostra o que acontece com quem tem score alto e score baixo de crédito

BENEFÍCIOS DO SERVIÇO DE AVISO DO SCORE

Gerente de Score da Serasa, Heber Alves disse num comunicado que o primeiro passo para uma boa educação financeira é entender o que impacta nas finanças pessoais. 

“O Serasa Score é um termômetro do comportamento financeiro, sendo ainda mais importante para quem está em busca de crédito”, afirmou. 

De acordo com ele, “quanto mais clara for a comunicação desta pontuação para o consumidor, maior será o seu conhecimento sobre as ações que a impactam e assim ele poderá fazer os ajustes necessários”.

Já a gerente do Serasa, Patrícia Camillo, afirmou no mesmo comunicado que é importante o consumidor receber as notificações de maneira constante.

“Ter acesso às variações se torna ainda mais relevante em um momento em que muitos consumidores estão em busca de crédito, seja por necessidade ou para a realização de um sonho”, disse. 

Seja para realizar um sonho no fim do ano, como uma viagem, por exemplo, ou simplesmente para poupar uma grana e fazer uma reserva de emergência, é importante que você saiba como organizar suas finanças. Veja como aqui.

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSSCORE DE CRÉDITOZERO DÍVIDA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: