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Livro virtual elaborado pela Fecomercio-SP auxilia pequenos negócios na instalação de ecommerce
ARTIGOS
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4min. de leitura
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13.06.2022
controle
seus gastos
PorRedacao | Millena PAN
Para ajudar empreendedores de pequenos negócios a dar os primeiros passos no comércio online, a Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) elaborou um material virtual gratuito com os principais tópicos sobre o assunto.
Dessa forma, os donos de pequenas e microempresas podem se preparar para não errar na hora de escolher, por exemplo, o melhor canal para suas vendas.
O e-book da Fecomercio-SP também mostra como:
precificar seus produtos e serviços;
conseguir descontos para negociá-los nas plataformas de vendas;
analisar seus estoques
escolher diversas modalidades de delivery
Todas essas dicas são especialmente úteis. A pandemia acelerou a procura de empreendedores por formas de vender online, mas nem todos têm facilidade ou já dominam esse mecanismo.
Chamado de “Os Primeiros Passos no Comércio Eletrônico: Tire o Melhor Proveito dos Marketplaces”, o e-book também ensina o empresário a cadastrar ofertas mais chamativas nas diversas plataformas de vendas.
Isso porque a Fecomercio-SP destacou que a entrada do empreendedor no comércio digital requer ainda “um alinhamento com as diversas estratégias de precificação e de marketing” para que seus itens se destacarem “em meio a tantos outros”.
Para acessar o conteúdo, é necessário fazer o cadastro no site da entidade no site oficial da Fecomercio-SP.
Vale lembrar que os micro e pequenos empresários também devem estar atentos a alguns cuidados na hora de vender pela internet. Assim, podem evitar prejuízos causados por eventuais devoluções, por exemplo.
Com algumas precauções, também é possível agradar melhor os clientes e, quem sabe, fidelizá-los. Confira neste artigo algumas dicas essenciais para vender online.
Todas essas dicas podem evitar que os clientes façam críticas negativas à sua empresa. Um levantamento do Procon-SP, por exemplo, mostrou que nos últimos 2 anos houve aumento de 530% das reclamações por compras online.
Nenhum empreendedor, afinal, quer isso, não é mesmo?
Da mesma forma, os consumidores também podem ter uma experiência melhor ao comprar pela internet. Há diversas dicas neste artigo para comprar com segurança e ainda economizar uma grana.
Assim é possível sair do vermelho, fazer um planejamento financeiro e até proporcionar um agrado para si próprio com umas comprinhas.
Mas atenção: cuidado com as compras por impulso, principalmente aquelas via notificação de aplicativos. Mantenha o foco e consiga poupar!
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