O que você vai ler neste artigo:

Quem já tem ou está pensando em abrir uma conta em bancos digitais pode ficar em dúvida sobre como colocar dinheiro ou retirar grana de lá. Mesmo sem agência física ou caixa eletrônico próprio, tem como sacar dinheiro da conta digital e também fazer depósitos.

Isso significa que, além de aproveitar todos os benefícios que as contas digitais trouxeram para a vida das pessoas, também é possível realizar transações comuns como saques e depósitos. Vale lembrar que, em algumas situações, é possível sacar sem pagar taxas.

Uma conta digital também é uma conta bancária, só que ela permite que você faça tudo pela internet, no computador ou aplicativo de celular. 

Todo o controle do seu dinheiro é digital, mas, caso você precise de dinheiro vivo ou queira depositar via boleto, também pode fazer isso tranquilamente, de um jeito similar ao das contas tradicionais.

COMO SACAR DINHEIRO DE UMA CONTA DIGITAL?

Como os bancos digitais não possuem agência física nem caixas eletrônicos próprios, muita gente pode acreditar que não é possível sacar dinheiro em espécie das contas dessas instituições. Porém, é importante saber que isso é possível, sim.

Essa operação é feita por meio dos cartões de débito que os clientes possuem e até mesmo dos cartões de crédito que permitem saques.

Para retiradas de dinheiro físico da sua conta digital, você só precisa acessar o ponto da rede do Banco24Horas mais próximo. O passo a passo para o saque é:

  1. pegue o cartão de crédito ou débito oferecido pelo banco digital

  2. dirija-se ao caixa eletrônico do Banco24Horas mais próximo

  3. insira o cartão, acesse a conta digital com senha e siga as instruções de saque

  4. escolha o valor em dinheiro a retirar

  5. pegue as notas disponibilizadas pelo caixa eletrônico. 

No caso do Banco PAN, clientes podem fazer saques usando o cartão de crédito ou débito, além de poder conferir o saldo da conta e o extrato do cartão, tudo pelo caixa eletrônico do Banco24Horas.

Veja esse vídeo do canal do PAN no YouTube com o passo a passo para fazer o saque em uma conta digital do banco.

É importante lembrar que algumas instituições cobram taxas dos clientes para realização de saques. Logo, avalie se essa é uma opção vantajosa para você e considere que a taxa será paga usando parte do seu saldo na conta.

Alguns bancos não fazem essa cobrança, a depender da quantidade de saques. Clientes do PAN podem fazer 30 saques, TEDs e depósitos por boleto totalmente de graça todo mês. Caso precise de mais transações dessas, a taxa é de R$ 2,00 por operação a mais.

COMO FAZER DEPÓSITOS NA CONTA DIGITAL?

Fazer depósitos nas contas digitais também é possível. Muitas instituições oferecem a opção do boleto, então basta gerar um com o valor que você quer colocar na sua conta, realizar o pagamento pelo meio de sua preferência e esperar a grana aparecer no saldo.

Cada instituição tem sua forma de fazer isso, mas boa parte envolve apenas a geração do boleto bancário no valor que a pessoa deseja acrescentar à conta. Ou seja, não é necessário ir a uma agência bancária ou a um caixa eletrônico para depósitos em contas digitais.

Tudo pode ser realizado pelo seu celular. Veja como depositar por boleto na conta digital do PAN:

  1. abra o aplicativo do PAN, disponível para Android e iOS;

  2. acesse a opção “Conta corrente”;

  3. escolha a opção “Depositar dinheiro”;

  4. clique em “depositar por boleto”;

  5. digite o valor que quer incluir na conta e continue a operação;

  6. depois da validação, use o código que aparece na tela e faça o pagamento.

Ao pagar esse boleto, o valor dele será incluído na sua conta digital. Você pode pagar pelo aplicativo de outro banco ou enviar por redes sociais, SMS ou e-mail para alguém pagar,  por exemplo. 

O QUE MAIS DÁ PRA FAZER COM A CONTA?

Além de fazer saques em dinheiro e depositar por boleto, também é possível enviar e receber recursos nas contas digitais por outros métodos. Você pode:

Como é possível fazer depósitos por boleto e também pagar esses documentos pelo aplicativo, é importante conferir se eles são verdadeiros ou não. Uma forma de evitar fraudes é usar o site do PAN para ver se um boleto é da instituição ou não.

Quer uma conta Digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens? Abra a sua no Conta Digital gratuita PAN!