O que você vai ler neste artigo:

Quem precisa de dinheiro pode contar com as vantagens de contratar o empréstimo consignado do PAN para contar com uma grana que pode fazer a diferença no orçamento e permitir realizar diversos objetivos e sonhos.

Além dos benefícios que são próprios do crédito consignado, quem faz isso com o Banco PAN ainda aproveita oportunidades exclusivas da instituição. Logo, além do dinheiro na conta, você ainda pode usar outros diferenciais que só o PAN traz para você.

empréstimo consignado é o tipo de crédito no qual as prestações da dívida são descontadas diretamente da folha de pagamento, aposentadoria ou benefício, no caso de aposentados e pensionistas do INSS.

Ele é voltado para públicos específicos e tem diferenciais em relação a outras modalidades de empréstimo pessoal. Por isso, vale a pena ver se esse tipo de crédito está disponível para você e quais suas vantagens, além de entender como contratar esse recurso. 

QUEM PODE PEDIR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NO PAN

O público que pode pedir empréstimo consignado no PAN é formado pelos seguintes grupos, desde que haja convênio entre o PAN e a fonte pagadora.

  • Aposentados e pensionistas do INSS;

  • Servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais; e

  • Militares ou pensionistas das Forças Armadas .

  • Leia também: Como funciona o cartão de crédito consignado e quais as facilidades e seguranças que ele possui

QUAIS OS CONVÊNIOS PARA FAZER CRÉDITO CONSIGNADO NO PAN

O Banco PAN tem diversos convênios que permitem a determinados grupos solicitar crédito consignado com a instituição. Confira alguns deles:

  • INSS;

  • SIAPE;

  • Exército;

  • Órgãos estaduais de governos da Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Amazonas e Paraná. 

  •  Órgãos municipais como prefeituras de Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e São Paulo.

As taxas do empréstimo variam, entre outros, conforme a fonte pagadora e condições comerciais acertadas com as entidades conveniadas no momento da contratação. 

5 VANTAGENS DE CONTRATAR SEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM O PAN

  1. Dá para contratar de qualquer lugar

É possível contratar o empréstimo consignado do Banco PAN pela internet, de um computador ou celular, ou do próprio aplicativo da conta digital do PAN. Tudo acontece sem você precisar sair da sua casa ou do lugar em que estiver.

Ao pedir crédito consignado no PAN, clientes ganham até 25% de desconto ao fazer compras nas redes da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, além de aproveitar preços reduzidos em medicamentos, o que ajuda a economizar.

  1. A taxa de juros é baixa

As taxas de juros do empréstimo consignado são até 3 vezes menores em comparação aos empréstimos comuns. Isso porque o desconto acontece diretamente nos salários ou benefícios de quem pediu crédito e, por isso, há menos risco de inadimplência, o que permite baixar os juros.

  1. O desconto das parcelas é direto na folha de pagamento ou benefício

As prestações do empréstimo consignado são descontadas diretamente da folha de pagamento, aposentadoria ou benefício de quem pediu o empréstimo, o que traz mais comodidade para os clientes, que não precisam se preocupar com carnês ou pagamentos de boletos do empréstimo.

  1. Use o dinheiro para o que você quiser

Ao pegar o consignado, você tem liberdade para usar a grana como quiser. Como não é necessário dizer para qual finalidade é o dinheiro, ele pode ser usado para quitar dívidas e limpar o nome, para reformas, viagens, para abrir uma empresa e muito mais.

COMO CONTRATAR O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO PAN?

É muito fácil pedir o empréstimo consignado aqui no Banco PAN. Se você quiser fazer isso pelo site, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Separe seus dados pessoais, informações de contato e tenha o número do seu benefício e margem consignável, no caso de aposentados e pensionistas do INSS;

  2. Faça a simulação do valor de empréstimo que é possível pedir de acordo com o seu perfil e outras informações pessoais;

  3. Preencha o formulário do Banco PAN e leia as instruções, além de conferir os dados inseridos para que o banco possa falar com você;

  4. Receba, em até 1 dia útil, um SMS com detalhes da proposta de crédito consignado e link de contrato para você assinar digitalmente, sem sair de casa;

  5. Assine o contrato e aguarde a aprovação do convênio, que deve acontecer entre 2 e 5 dias úteis.

Caso a solicitação seja pelo celular, as etapas também são bem fáceis de seguir:

  1. Entre no aplicativo da conta digital do Banco PAN;

  2. Vá até a tela de empréstimos e escolha “empréstimo consignado”;

  3. Clique em “Conhecer”, escolha seu perfil e toque em “Continuar”;

  4. Abrirá a opção de continuar o atendimento pelo WhatsApp. Escolha essa opção para falar com um dos especialistas do PAN;

  5. Tire suas dúvidas e, na sequência, siga as instruções indicadas na conversa para finalizar a contratação do empréstimo.

Gostou das vantagens exclusivas que só quem contrata crédito consignado com o PAN pode aproveitar? Então saiba mais e contrate agora mesmo o crédito consignado do Banco PAN!

É possível simular os limites e valores de cada recurso. Simulador de empréstimo consignado e também o cartão de crédito consignado.