O que você vai ler neste artigo:

Quem pensa em abrir uma conta digital no Banco PAN pode se perguntar quais os documentos necessários na solicitação de abertura.  É importante lembrar que tudo é realizado de forma digital, pelo seu celular, usando o app do PAN. Com isso, é possível aproveitar todas as vantagens da conta do PAN sem sair do conforto da sua casa. Você só precisa apresentar documentos pessoais e seguir as etapas apresentadas no aplicativo do PAN, baixado milhões de vezes desde seu lançamento.
 

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABRIR A CONTA DIGITAL NO BANCO PAN?

Para abrir uma conta no Banco PAN, você só vai precisar apresentar documentos pessoais como:

  • RG

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

  • RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)

  • Carteiras de classe.

Não é necessário ter tudo isso, mas apenas um deles. É importante que os documentos tenham a sua foto e estejam em boas condições. Isso porque, durante a abertura de conta, serão usadas imagens digitalizadas ou fotos da sua documentação.

Por isso, é importante que tudo esteja legível e em bom estado de conservação. É essencial fazer o melhor registro possível dos documentos para que os analistas do PAN consigam ler e conferir os dados corretamente.

Também não use documentos rasgados, rasurados, cortados ou com informações apagadas, pois isso dificulta a leitura das informações e pode ser necessário o reenvio da documentação.

O PAN vai conferir todas as imagens e dados enviados para garantir a segurança da solicitação, assim a abertura de conta pode ser feita sem qualquer tipo de problema. Depois de atestar que as informações estão todas corretas e concluídos os demais processos de análise, a sua conta digital PAN estará disponível para você aproveitar.

Mais detalhes sobre a conta do PAN podem ser vistos no seu regulamento, disponível no site do PAN. No documento, você também encontra informações sobre alguns recursos que sua conta digital oferece, como por exemplo:

COMO ABRIR A SUA CONTA NO PAN?

Agora que você já pode separar a documentação, veja o passo a passo para abertura da sua conta digital no Banco PAN:

  1. Baixe o aplicativo do PAN no seu celular, só precisa ir na loja e fazer o download, ou acessar o app para Android ou para iOS

  2. Siga as instruções para realizar o seu cadastro, informando seus dados pessoais e apresentando as imagens da documentação solicitada

  3. Se estiver abrindo a conta pelo computador, use a página da conta digital para começar o cadastro. 

  4. Depois da formalização do pedido de abertura, o PAN enviará no seu e-mail as demais instruções.

Abrir a conta digital do PAN pelo WhatsApp

Agora também é possível iniciar o processo de abertura da conta digital do Banco PAN pelo WhatsApp. Para isso, o primeiro passo é enviar “Quero abrir uma conta” para o WhatsApp oficial do Banco PAN, pelo número (11) 3264-5998

A partir daí, serão feitas perguntas para saber os dados do cliente, que deve responder pelo próprio aplicativo, como em uma conversa normal pelo WhatsApp.

Se algum dado for digitado de forma errada, não tem problema: ao final de cada etapa, as informações passadas até ali são postadas na conversa e a pessoa pode conferir. Se estiverem corretas, basta clicar no botão “Tudo certo” que aparecerá em seguida. Se não, ele clica  em “Alterar dados” para corrigir o que for necessário.

Essa medida, além de possibilitar a checagem das informações, é uma forma de redobrar a segurança no atendimento.

Depois de finalizadas essas etapas, o cliente vai receber uma mensagem pedindo que baixe o app da conta digital do Banco PAN. 

Nesta mensagem, serão enviados dois links: um que direciona para o app para iPhone e outro para o app com sistema operacional Android. Basta clicar no link referente ao modelo do seu celular, baixar o app e prosseguir com os procedimentos que vão aparecer na tela. Estas incluem o envio de comprovantes e certidões, sempre de forma muito segura e prática.

BENEFÍCIOS DA CONTA DIGITAL

Ao abrir a conta digital do PAN, você aproveitará várias vantagens como:

  • Até 30 transferências por mês, sem pagar nada por isso;

  • PIX sempre que quiser, sem limite de transações por mês e gratuito;

  • cartão de crédito sem anuidade, com descontos em lojas e restaurantes;

  • cartão com pagamento por aproximação;

  • empréstimo pessoal, mediante análise de crédito;

  • 30 saques, 30 TEDs e 30 depósitos por boleto sem pagar tarifas, todo mês.

Quer uma conta Digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens? Abra a sua no Conta Digital gratuita PAN!