Veja como parcelar e pagar a fatura de seu cartão do Banco PAN pelo aplicativo

É possível selecionar o valor a quitar e fazer o parcelamento da fatura do cartão do PAN pelo app. Confira o passo a passo!

Mais crédito
para você
Por Redacao PAN

 

O cartão de crédito é o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, segundo dados do Banco Central. Não à toa: ele permite comprar produtos agora e pagar depois, não usar dinheiro em espécie e até parcelar o pagamento.

E, na hora de pagar, quem tem cartão de crédito do Banco PAN consegue pagar a fatura do cartão diretamente pelo aplicativo da conta digital. Dá para quitar o valor total, escolher uma quantia a ser paga e até contratar o parcelamento da fatura pelo app. 

É uma comodidade que permite que o pagamento seja feito diretamente no seu celular, sem precisar sair do app do PAN. Assim, você consegue fazer o pagamento rapidinho e libera limite para fazer novas compras, se quiser. 

Veja o passo a passo de como fazer esse pagamento

Como fazer o parcelamento do valor da fatura pelo app?

Se não tiver dinheiro para quitar o valor total, outra opção é parcelar o pagamento da fatura do cartão. Essa opção também está disponível no aplicativo da conta digital.

Aqui, é importante lembrar: o parcelamento da fatura é um crédito que o banco concede. Portanto, haverá cobrança de juros e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Leve esses fatores em conta antes de optar por essa alternativa.

No entanto, os juros cobrados no parcelamento são menores do que aqueles que incidem sobre o crédito rotativo. Por isso, se não conseguir o dinheiro para quitar o total, o parcelamento pode ser uma alternativa melhor.

Quadro mostra o passo a passo para parcelar o valor da fatura do cartão PAN pelo APP da conta digital

O que é o parcelamento da fatura?

A compra parcelada no cartão é diferente do parcelamento da fatura. 

No primeiro caso, trata-se de uma aquisição feita com o plástico e que as prestações vão ser cobradas mensalmente. 

No segundo, é o valor da fatura que é parcelado e as prestações são cobradas nos meses seguintes.

Mas se você quiser antecipar o pagamento das parcelas futuras basta ligar para a Central de Atendimento, de 2ª a 6ª, das 9h às 21h.

Os telefones são: 

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101

Demais Localidades: 0800-888-0101

Tem como pagar o valor mínimo ou parcial do cartão PAN pelo app?

Tem, sim. Se não tiver dinheiro suficiente para pagar o valor total da fatura de seu cartão, pelo app você pode escolher quanto vai quitar.

Mas, antes de prosseguir com essa opção, tenha em mente algumas informações importantes para seu planejamento financeiro.

A primeira é: quem não paga o total da fatura vai cair no crédito rotativo. Ele é uma “modalidade de crédito para financiamento da fatura de cartão de crédito, sem data e parcelas definidas para pagamento”, explica o Banco Central.  

O rotativo, então, é um crédito dado a quem quita esse valor total. E, sobre essa diferença entre o total e o pago, há cobrança de juros.

Outra informação importante a saber é que, para que a fatura não seja considerada em aberto pelo banco, é necessário pagar pelo menos o valor indicado como mínimo. 

Por isso que, ao longo das etapas do pagamento parcial, você vai encontrar a opção de quitar o valor total ou de mudar a quantia a ser paga. Quanto maior o valor pago, menor a quantia que você terá de desembolsar em juros. 

Veja, então, o passo a passo no app da conta digital do PAN para pagar o valor mínimo ou parcial da fatura do cartão.

Quadro mostra o passo a passo para pagar o valor mínimo ou um valor parcial da fatura do cartão PAN pelo App

Como pagar o valor total da fatura pelo aplicativo

Quando a fatura do cartão PAN fechar, você já consegue fazer o pagamento. E isso diretamente pelo aplicativo, sem ter que sair de casa ou de onde você está, usando apenas o celular.

Se sua opção for quitar o valor total da fatura, siga os passos que estão no quadro abaixo.

Quadro mostra o passo a passo para pagar o valor total da fatura do cartão PAN pelo App

Pagar o valor total tem vantagens. Uma delas é que você não vai pagar juros sobre nenhum saldo restante. 

A outra é que você fica com mais limite disponível para fazer compras novas no próximo período. E, se não tiver nenhuma compra parcelada, pode ter disponível todo o limite do cartão nesse próximo mês.

Qualquer que seja a forma de pagamento escolhida, é importante saber como usar o cartão de crédito sem se complicar, para continuar aproveitando as vantagens desse meio de pagamento.