O que você vai ler neste artigo:

  • início
  • controle
    seus gastos
  • zero
    dívida
  • mais crédito
    para você
  • renda
    extra

Conheça motivos que vão convencer das vantagens de ter uma conta digital

Uma conta digital possui muitos diferenciais e, por isso, traz diversos benefícios para a sua vida financeira

ARTIGOS

 • 

9min. de leitura

 • 

16.12.2021

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

Ainda tem quem esteja com dúvidas sobre qual é a vantagem de ter uma conta digital. Afinal, esse recurso pode ser uma novidade para muita gente. Porém, ele tem vários benefícios que ajudam na vida financeira.

Para quem ainda está conhecendo as contas e os bancos digitais, é normal pensar sobre qual é a real vantagem de abrir uma conta assim, em vez de optar pelo modelo tradicional de conta bancária.

Por isso, é importante conhecer mais sobre as contas digitais e quais benefícios elas possuem, pois os diferenciais dessa modalidade podem contribuir para a sua organização e planejamento financeiros.

E quem acha que, por ser digital, esse tipo de conta não é confiável, saiba que as contas digitais são seguras e usam diversos recursos para proteger as informações dos clientes, como criptografia, autenticações em 2 fatores e muitos outros.

O QUE É CONTA DIGITAL MESMO?

Uma conta digital é como uma conta bancária normal, porém ela pode ser aberta, administrada e encerrada de maneira exclusiva online. Ou seja, tudo o que você faz em uma conta, na digital pode ser feito pelo celular ou computador.

Isso quer dizer que não é necessário ir até uma agência bancária física para abrir a sua conta ou resolver qualquer questão financeira. Em alguns casos, como no Banco PAN, nem existe agência física, pois tudo é resolvido de forma digital.

Para se tornar cliente, não é necessário assinar papéis presencialmente, ou ficar em filas esperando sua vez de receber atendimento. Faça tudo pelos aplicativos e sites oferecidos pelo banco digital. 

O PAN confere todas as informações e solicita fotos da sua documentação para garantir a identidade de quem está abrindo a conta, o que traz mais segurança para você e seus dados pessoais.

Dá pra dizer que as contas digitais são uma evolução do sistema bancário e acompanham o uso de smartphones, computadores, aplicativos e páginas na internet. Afinal, se é possível hoje em dia resolver a vida pelo celular, por que não fazer o mesmo com seu dinheiro?

No vídeo abaixo, no canal do Banco PAN no YouTube, você confere mais informações sobre o que é a conta digital:

5 VANTAGENS DE TER UMA CONTA DIGITAL

  1. É fácil abrir e usar a sua conta digital

A facilidade para abertura de uma conta bancária digital é um dos primeiros motivos para aderir a essa modalidade. Tudo acontece pelo celular ou computador, de qualquer lugar com acesso à internet, e todas as instruções aparecem de forma automática.

Além disso, mesmo quem está sem emprego pode abrir conta, assim como quem está negativado. Logo, qualquer pessoa nessa situação também consegue a abertura da conta sem complicações.

  1. Menos tarifas para você pagar

Os bancos digitais possuem menos custos do que instituições tradicionais no que se refere a estrutura física de agências, número de funcionários e outros recursos que são necessários para manter um espaço em um determinado local.

Como as instituições digitais não possuem esses custos, elas podem oferecer diversos serviços sem cobrar tarifas bancárias de clientes. Na conta digital do PAN, você não paga taxas relacionadas a transações como:

  • Transferências;

  • Saques, TEDs e depósitos por boleto todo mês, 30 transações gratuitas mensalmente;

  • Abertura ou manutenção de conta.

  • Mais praticidade no uso do dinheiro

foto de um homem negro sorrindo enquanto usa o celular, com parede branca ao fundo. O homem usa blusa cinza e camiseta branca. Em cima da foto, artes azuis e cinzas com ícones de dinheiro, setas e QR Code.

É fato que a educação e o planejamento financeiro são aliados para quem deseja sair do vermelho ou usar dinheiro para realizar objetivos e sonhos. Existem ferramentas que, no dia a dia, ajudam a manter sua grana organizada, e a conta digital é uma delas.

Tudo pode ser feito pelo seu celular: quer fazer um PIX, DOC ou TED? Basta acessar o app da conta digital. Vai pagar um boleto? O aplicativo também tem esse recurso. Quer entender o extrato da sua conta? Pode abrir o app ou site para ver as transações.

  1. Controle todos os seus ganhos e gastos

Além da facilidade nas transações, fica mais fácil controlar o dinheiro nas contas digitais. Isso é fundamental para entender ganhos (salário e outros rendimentos, por exemplo) e gastos (contas fixas, como aluguel, e despesas variáveis, como o supermercado).

Ter esse controle ajuda a entender não apenas qual é o seu real rendimento mensal, mas também quais são os gastos que mais pesam no orçamento. A partir disso, dá para pensar em aumentar a renda e diminuir despesas para sobrar mais dinheiro na conta.

  1. Aproveite diversos serviços disponíveis na conta digital

A depender da instituição escolhida para abrir sua conta digital, é possível usar outros serviços que também trazem diversas vantagens. Quem é cliente do Banco PAN pode aproveitar outros benefícios da conta, como por exemplo:

  • Cartão de crédito sem anuidade que oferece vários descontos e também cashback;

  • PIX gratuito sem limite de transações todos os meses;

  • Empréstimo consignado, para quem é elegível a esse benefício.

infográfico com lista de 5 vantagens de ter conta digital, em cores cinza, azul e laranja, e instruções de como abrir uma conta digital.

COMO ABRIR A SUA CONTA DIGITAL?

Não precisa ir a nenhuma agência física, não precisa esperar a boa vontade de gerentes nem correr atrás de cópias de documentos para abrir sua conta digital. Todo o processo é realizado pelo seu celular ou computador, de qualquer lugar.

Se quiser usar o smartphone, o passo a passo é:

  • Baixe o aplicativo do Banco PAN na loja do seu aparelho, seja ele Android ou iOS. Se preferir, use os botões abaixo:

google.pngapple.png 

  • Complete o seu cadastro, conforme as instruções de cada tela que aparecerão até a finalização da abertura de conta.

Para quem prefere usar o computador, a abertura de conta também é bem simples:

  • Acesse a página da conta digital do Banco PAN;

  • Inicie o seu cadastro e preencha corretamente suas informações pessoais;

  • Chegará no e-mail informado no cadastro o convite para abrir a conta. Siga as instruções da mensagem para finalizar a abertura.

Quer uma conta Digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens? Abra a sua no Conta Digital gratuita PAN!

PALAVRAS-CHAVE

CONTA DIGITALCONTROLE SEUS GASTOSVÍDEOS

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE:

  • início
  • controle
    seus gastos
  • zero
    dívida
  • mais crédito
    para você
  • renda
    extra