O que você vai ler neste artigo:

Quem já abriu ou quer abrir uma conta digital pode ficar em dúvida sobre, por exemplo, como pagar boleto no Banco PAN ou quitar outras contas que são comuns no dia a dia e que, se não forem pagas, podem trazer dor de cabeça.

conta digital existe para trazer mais praticidade na sua vida e, por isso, ela conta com funções que facilitam o pagamento das contas. É possível pagar diversos débitos por meio da conta PAN, inclusive pelo celular por meio do aplicativo do PAN. 

Depois de baixar o app, é só aproveitar todos os recursos da sua conta para, entre outras coisas, pagar boletos e outros débitos com o aplicativo do Banco PAN. Sempre que possível quite os pagamentos antes do vencimento, para não perder dinheiro com juros e multas de atraso. Se não der para antecipar, preste atenção para não perder a data limite de pagamento.

TEM COMO PAGAR BOLETO NO BANCO PAN?

Como vimos, existem diversos tipos de pagamentos que podem ser feitos utilizando a conta digital do Banco PAN. Boletos não ficam de fora: é possível pagar boleto com o Banco PAN. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o seu aplicativo do Banco PAN;

  • Depois, toque em “pagar um boleto”;

  • Em seguida, a tela abrirá um campo para leitura de código de barras: aproxime a câmera ou digite o código pela opção “Digite o número do boleto”;

  • Informe a data de pagamento;

  • Na sequência, descreva o tipo de pagamento (opcional);

  • Por fim, confira o valor e toque em “Confirmar”;

  • Para liberar o pagamento, digite sua senha de 4 números.

Pronto! O boleto foi pago. Vale lembrar que boletos pagos online são compensados à noite, de um dia para o outro. Isso quer dizer que pagamentos aos finais de semana ou feriados são compensados apenas no próximo dia útil.

QUAIS PAGAMENTOS DÁ PRA FAZER PELA CONTA DO PAN?

  1. Conta de água

A água é um item essencial para qualquer pessoa e pagar essa conta significa não correr risco de ter o serviço interrompido. Para que você não tenha dor de cabeça, é possível pagar a conta de água com o Banco PAN.

O processo é o mesmo do pagamento de boleto, basta utilizar o código de barras que vem impresso na conta de água ou digitar a numeração dele no campo indicado. 

energia elétrica está em praticamente tudo o que usamos no dia a dia e é outro item básico de uma casa. Logo, é melhor sempre manter o pagamento dessa despesa em dia e, para isso, você pode contar com o Banco PAN.

Assim como a conta de água, para pagar a conta de luz é só usar a leitura de código de barras ou digitar a numeração do documento.

  1. Internet e TV por assinatura

Atualmente, é difícil viver sem internet para trabalhar, estudar ou se divertir. Além disso, a TV por assinatura é outra opção de entretenimento que pode fazer parte das suas despesas. Tudo pode ser pago pela conta do Banco PAN.

Você só precisa inserir o número do código de barras ou fazer a leitura dele por meio do aplicativo do banco.

Outro pagamento que você pode fazer pelo aplicativo é a recarga de celular no PAN. Além de ter a possibilidade de recarregar por meio de boleto, caso sua operadora ofereça essa opção, dá pra colocar créditos no seu celular pelo próprio app.

Para isso, é só localizar a opção “Recarga de celular” no menu inicial do aplicativo do Banco PAN e seguir as instruções, informando o número que vai receber os créditos, operadora, região e valor da recarga.

  1. Aluguel e condomínio

Caso a imobiliária ou pessoa dona do imóvel ofereça a opção de pagar o aluguel por boleto, também dá para fazer o pagamento pelo app do PAN, assim como outros boletos. 

O mesmo vale para o condomínio, no caso de quem mora em apartamento, que muitas vezes é entregue em forma de boleto e deve ser quitado todo mês, assim como o aluguel.

  1. Compras online

Quem faz compras online e opta por fazer o pagamento por boleto também pode usar a sua conta digital do Banco PAN para quitar essa despesa, basta usar o mesmo passo a passo de leitura de código de barras ou ao digitar a numeração do código.

Vale lembrar que alguns sites já oferecem a opção de pagamento via PIX, o que também pode ser feito pelo seu aplicativo do Banco PAN.

  1. Fatura do cartão de crédito

A fatura do cartão de crédito é outra despesa que deve ser paga sempre dentro do vencimento para você não correr o risco de pagar multas e juros por atraso. Por isso, uso o app do PAN para quitar as faturas que precisar.

Também dá para pagar a fatura do seu cartão de crédito PAN com o saldo da sua conta. Para fazer isso, é só conseguir a fatura do cartão de crédito pelo aplicativo, internet banking, chat online ou pelo telefone de atendimento do PAN. 

E uma informação importante: pagando a fatura com débito na conta do PAN, o limite de crédito é recomposto de forma online.

 Agora que você sabe quais pagamentos é possível fazer com a conta digital do Banco PAN, abra a sua e aproveite todos os benefícios!