O que você vai ler neste artigo:

Abono salarial é o serviço mais acessado nas plataformas do governo

Enem foi o termo mais pesquisado, seguido por INSS, MEI, isenção e Imposto de Renda

ARTIGOS

 • 

5min. de leitura

 • 

25.05.2022

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

A consulta sobre como receber o abono salarial foi o serviço mais acessado de todas as plataformas do governo federal no mês passado, segundo relatório divulgado recentemente pelo próprio governo. 

O governo federal tem ampliado a oferta de serviços digitais nas suas plataformas. O site GOV.br oferece ao cidadão a possibilidade de resolver suas necessidades de maneira remota, online. 

Ao todo, são 3.712 serviços totalmente digitais, sendo o abono salarial o mais popular em termos de busca dos usuários.  Neste momento, todos os pagamentos desse benefício já foram liberados para os trabalhadores. 

O governo não informou exatamente o número de procuras por esse assunto específico, mas disse no relatório que houve 222.984.020 visualizações totais de páginas em suas plataformas, das quais 63,34% foram pelo celular e 36,12% pelo computador. O restante, por tablet.

SITES MAIS ACESSADOS DO GOVERNO
02_Mobile_servicos-do-governo.jpg

Entre os sites mais acessados, de acordo com o relatório, estão o da Receita Federal (em 1º lugar) e o do Empresas e Negócios (em 2º no ranking), portal que auxilia no desenvolvimento do empreendedorismo. 

O portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também aparecem na lista, em 4º e 7º lugares, respectivamente.

ENEM É A PALAVRA MAIS PESQUISADA
03_Mobile_servicos-do-governo.jpg

Em mais de 2,5 milhões de pesquisas realizadas nessas plataformas, as palavras mais buscadas foram as seguintes: Enem, Meu INSS, MEI (microempreendedor individual), isenção e Imposto de Renda. 

O Blog Amigo do Dinheiro já te ajudou em relação a esses assuntos. Veja abaixo as últimas atualizações sobre cada deles:

Enem: 

O prazo para se inscrever na maior prova de ingresso no ensino superior encerrou no último dia 21. As avaliações serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. 

Meu INSS: 

A plataforma serve para fazer a solicitação e o acompanhamento de uma série de serviços do instituto. Inclusive, o primeiro passo para dar entrada num empréstimo consignado INSS é fazer o desbloqueio no Meu INSS.  

MEI: 

Neste link você descobre o passo a passo para formalizar a sua empresa. Neste outro, você entende as vantagens de ser MEI.

Isenção: 

Neste link você encontra o artigo que ensina você a declarar o Imposto de Renda. nele, é possível saber quem está e quem não está isento da declaração do tributo. 

Se o motivo da busca for, por exemplo, a isenção da taxa de inscrição no Enem, aqui neste outro link você encontra as informações necessárias (só que o prazo de recursos já acabou).

Imposto de Renda: 

O prazo para entrega da declaração, que inicialmente era até o dia 29 de abril, foi prorrogado até o dia 31 de maio – e já é possível fazer a consulta ao primeiro lote da restituição

Agora que você já viu diversos serviços disponíveis nas plataformas do governo e já sabe que começou a fase de consultar restituição do Imposto de Renda, veja o que fazer com essa grana extra.

E atenção para os golpes que envolvem falsas promessas de restituição do Imposto de Renda.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTROLE SEUS GASTOSPLATAFORMAS DO GOVERNO

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: