Quem atendemos, por que existimos, quais os nossos princípios? Nesta página você conhece a nossa essência. Estas são as diretrizes que orientam todos do PAN e, como somos feitos de pessoas, criam a nossa identidade.
EXISTIMOS PARA: Dar um novo olhar para os desafios financeiros e superá-los.
SOMOS: Um banco que dá crédito e acesso à informação com tecnologia para você transformar desafios em conquistas.
SEMPRE COM:
Conhecimento sem comodismo:
Um time que une o legado e o novo. Somos feitos de gente expert e inquieta, com bagagem e ferramentas na manga para pensar fora da caixa. Essa é a nossa fórmula para seguir evoluindo.
Vontade de resolver:
Ouvir e entender o que os clientes precisam é o nosso ponto de partida para buscar a melhor solução. Sabemos que a soma de diversas visões com troca e transparência agindo com autonomia só potencializa esse resultado.
Simplicidade que conecta:
Traduzimos o que é complicado e simplificamos tanto os processos quanto as relações entre as pessoas. Quebramos barreiras e burocracias para que todos se sintam mais confiantes.
PARA: Todos que querem enfrentar os obstáculos da vida.
Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia.
Também em 2011, foram firmados os primeiros Acordos de Cooperação Operacional e Comercial, visando reiterar o compromisso de parceria estratégica entre os acionistas controladores e a Companhia, bem como a complementaridade e alinhamento de interesses entre as três instituições. Dentre as medidas previstas, com influência direta sobre a estrutura de capital e de liquidez do PAN, destacam-se: (i) o comprometimento da Caixa em adquirir créditos do PAN sem coobrigação; e (ii) o reforço de liquidez, por meio de acordo de depósitos interfinanceiros ou operações similares. Estas são operações de longo prazo, com previsão de atualização e que conferem ao Banco alternativas de funding com custo competitivo.
O redirecionamento estratégico em todas as linhas de negócios da Companhia, teve como objetivo reestruturar, ampliar e diversificar seus negócios, tanto para fins de melhorias internas quanto para incorporação de novas equipes e plataformas.
Tal estratégia, já consolidada, englobou a renovação e qualificação da equipe, o fortalecimento da Governança Corporativa, a revisão dos processos de concessão de crédito, a implementação de sistemas e controles, além da mudança da Marca Corporativa e da Razão Social da Companhia, que passou a se chamar Banco PAN S.A. (Ticker da ação PN: BPAN4), e a definição deste segmentos de atuação: (i) crédito consignado; (ii) financiamento de veículos; (iii) cartões de crédito (vi) cartões de crédito consignado; (v) consórcio e (vi) seguros.
Com a finalidade de estabelecer a estrutura e reforçar o capital do PAN para desenvolver sua estratégia de crescimento, foram realizados dois aumentos de capital em 2012 e 2014, nos valores de R$ 1,8 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente.
Em dezembro de 2014, a Companhia vendeu suas participações societárias nas empresas PAN Seguros S.A. ("PAN Seguros") e Panamericano Administração e Corretagem de Seguros e Previdência Privada Ltda ("PAN Corretora"). O PAN permaneceu com contrato de longo prazo para distribuição de seguros, recebendo uma receita por este serviço.
Em outubro de 2017, a Companhia vendeu sua participação societária na empresa Stone Pagamentos S.A.
Assessoria de Imprensa
Contatos exclusivos para jornalistas. Caso seja cliente, favor acionar nossos Canais de Atendimento.
bancopan@fsb.com.br