O que você vai ler neste artigo:

A pandemia estimulou o aumento dos pagamentos feitos de forma digital no Brasil e no mundo, de acordo com estudo do Banco Mundial. O PIX, por exemplo, já é o meio preferido dos brasileiros para fazer transferências.

Aliás, no caso do Brasil, mais da metade (52%) dos adultos já fizeram algum pagamento eletrônico, seja ele PIX, TED ou DOC.

No entanto, o estudo revela ainda que há muito espaço para crescimento, porque mais de 50 milhões de brasileiros (de uma população que gira em torno de 212 milhões) ainda fazem pagamentos só em dinheiro nos estabelecimentos comerciais. 

Chamado de Global Findex 2021, o levantamento mostra que 76% dos adultos no mundo tinham conta em alguma instituição financeira, uma evolução em relação às edições anteriores: 68% em 2017 e 51% em 2011. 

Um destaque: nas economias em desenvolvimento, 71% das pessoas têm conta em instituições financeiras, mas no Brasil esse percentual é bem maior: 84%, segundo o Banco Mundial.

Por outro lado, o Banco Mundial observou que muitos adultos “ainda carecem de uma forma confiável de obtenção de dinheiro para emergências”.

Por isso, é importante que você aprenda sobre educação financeira e planejamento para poder formar uma reserva de emergência e se livrar de perrengues com dinheiro.

Outra iniciativa importante é ampliar seu score de crédito, pois assim você pode recorrer a empréstimos a taxas menores. 

Aliás, uma boa maneira de ter taxas menores de juros é com o empréstimo consignado, pois ele é descontado direto do pagamento ou benefício. Assim, dá mais garantias ao credor.

QUAL A VANTAGEM DE TER UMA CONTA DIGITAL

Uma conta digital é como uma conta bancária normal, porém ela pode ser aberta, administrada e encerrada de maneira 100% online. 

É trocar idas ao banco e filas por algo que você pode fazer de seu computador ou celular.

Até quem está sem emprego pode abrir uma conta digital, assim como quem está negativado

Menos tarifas para você pagar

Como as instituições financeiras digitais não possuem muitos dos custos que as tradicionais têm, elas podem oferecer diversos serviços sem cobrar tarifas bancárias dos clientes. 

Na conta digital do PAN, por exemplo, você não paga taxas relacionadas a transações como: 

  • transferências;

  • saques, TEDs e depósitos por boleto todo mês (direito a 30 transações gratuitas mensalmente); 

  • abertura ou manutenção da conta.

Basta acessar o app da conta digital para pagar um boleto ou entender o extrato da sua conta. Seja no site ou no aplicativo, você consegue administrar o seu dinheiro de um jeito muito mais fácil.

Controle todos os seus ganhos e gastos

O aplicativo tem ferramentas que te ajudam a ter maior controle e planejamento financeiro. Assim, você mantém sua grana organizada. 

Aproveite diversos serviços disponíveis na conta digital

É possível usar outros serviços que também trazem diversas vantagens. Quem é cliente do Banco PAN pode aproveitar outros benefícios da conta, como:

  • Cartão de crédito sem anuidade que oferece vários descontos e também cashback;

  • PIX gratuito sem limite de transações todos os meses;

  • Empréstimo consignado, para quem é elegível a esse benefício.

Agora que você já sabe das vantagens de ter uma conta digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens, saiba também como fazer para abrir a sua no Conta Digital gratuita PAN.