Empréstimo Dúvidas Frequentes Empréstimo
O PAN oferece diversas opções de crédito para você organizar suas finanças, utilizar o dinheiro para realizar os seus sonhos de forma acessível e consciente.
Veja no menu ao lado cada uma de nossas modalidades de crédito e contrate a que estiver de acordo com seu perfil e necessidades.
Empréstimo Consignado
Se você é aposentado ou pensionista do
INSS, servidor público ou pensionista de órgãos municipais, estaduais e
federais, militar ou pensionista das forças armadas, o Banco PAN tem a linha de
crédito ideal para você, o Empréstimo Consignado PAN!
Confira todos os benefícios:
- Taxa de juros inferior a demais modalidades de
empréstimo¹.
- Rapidez na aprovação sem a necessidade de
avalistas ou alienação de bens. Crédito sem complicação.
- Prazos mais longos:
até 96 meses para pagar¹ com valores de parcela que se adequam a sua
necessidade.
- Mais comodidade: o
pagamento é realizado por meio da folha de pagamento.
Clique aqui para
consultar a nossa tabela de tarifas e informações tributárias.
Clique aqui para consultar o
regulamento da contratação do Empréstimo Consignado por SMS.
Clique aqui e veja como autorizar o Banco PAN a consignar no
portal SIGEPE (portal dos servidores e pensionistas do governo federal - SIAPE).
(1) Valores, prazos e taxas de juros estão sujeitas às
variações do mercado, à análise do perfil e situação cadastral do cliente. Assim como as demais condições do produto, vigentes na data da contratação.”
Dúvidas Frequentes - Empréstimo Consignado Banco PAN
1. Para quem é destinado o Empréstimo Consignado?
O Empréstimo Consignado do Banco PAN é destinado às pessoas aposentadas e pensionistas do INSS, servidores ativos e inativos, pensionistas de Órgãos Públicos.
2. Quais são os Benefícios do Empréstimo Consignado?
Menores taxas, maiores prazos e maior comodidade para pagamento (desconto em folha).
3. De que forma é realizado o pagamento do Empréstimo Consignado?
Aqui no Banco PAN, o pagamento é realizado por meio da folha de pagamento, assim, você não precisa se preocupar as datas de vencimentos.
4. Como eu faço para contratar o Empréstimo Consignado?
Para contratar o Empréstimo Consignado do Banco PAN você deve se dirigir a uma de nossas unidades. Caso deseje esclarecer dúvidas pontuais sobre a contratação, entre em contato através do nosso Chat.
Dúvidas Frequentes - Cartão de Crédito Consignado Banco PAN
1. O que é Cartão Consignado?
É um cartão de crédito emitido exclusivamente
para aos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais, Aposentados e Pensionistas do INSS, sendo o
desconto mínimo da fatura do cartão descontado mensalmente na folha de
pagamento, garantido pela margem consignada averbada.
2. Qual a diferença entre Cartão e Empréstimo Consignado? O
Cartão de Crédito Consignado tem a funcionalidade de um cartão
convencional, e você poderá utilizar em toda a rede credenciada com a VISA para
compras e saques. Você também tem a possibilidade de transferir o seu limite
para sua conta corrente ou sacar na rede de Bancos 24 horas. Você terá o
desconto do mínimo feito em folha de pagamento/benefício e receberá sua fatura
com o valor do seu débito onde poderá efetuar pagamentos complementares
utilizando o boleto.
Já o empréstimo
é uma modalidade onde o desconto da prestação é feito diretamente na folha de
pagamento ou de benefício previdenciário do contratante. A consignação em
folha de pagamento ou de benefício depende de autorização prévia e expressa do
cliente à instituição financeira concedente do empréstimo.
3. O
que é RMC?
Reserva
de Margem de Cartão – É a margem consignada do cliente averbado junto ao Órgão
Conveniado.
4. Como
é feito o pagamento mínimo do meu Cartão Consignado?
No
cartão consignado, o pagamento do mínimo é descontado diretamente na folha de
pagamento/benefício, sendo um percentual mínimo do valor total da fatura,
definido previamente.
5. Como
faço para desbloquear meu Cartão?
Para desbloqueio do Cartão, o titular deverá entrar em
contato com a Central de Atendimento munido de todos os documentos.
6. Posso
ter um Cartão Adicional?
Sim,
dependendo do Convênio, pois alguns não permitem. Caso permita, para solicitar
um Cartão Adicional o titular deverá entrar em contato com a Central de
Atendimento munido dos seus dados e da pessoa adicional e escolher para falar
com um dos nossos atendentes especializados.
7. Como
faço para saber o meu limite disponível?
Acesse
o nosso APP ou entre em contato com a Central de Atendimento e escolha a opção
referente a saldo e limite.
8. Qual
o procedimento para aumento do limite disponível?
O aumento do limite está condicionado a margem
disponível e regras do convênio. Para maiores informações, o titular do cartão
deverá entrar em contato com a Central de Atendimento.
9. Onde
posso realizar Saques em dinheiro?
Em
toda a Rede de Banco 24 horas.
10. Onde
são aceitos os Cartões Consignado?
Em todos os estabelecimentos de rede credenciada da
VISA.
11. Como
faço para solicitar a 2a via do meu Cartão?
Entre
em contato com a Central de Atendimento para que seja feito o bloqueio da 1ª e
envio da 2ª via.
12. Minha
senha bloqueou o que devo fazer?
Entre
em contato com a Central de Atendimento para solicitar o envio da nova senha.
13. Esqueci
minha senha o que devo fazer?
Entre
em contato com a Central de Atendimento para solicitar envio da nova senha.
14. Como
proceder caso eu não receba a minha fatura antes do vencimento?
No
site do Banco PAN, você poderá imprimir sua 2ª via de fatura. Acesse: www.bancopan.com.br, menu Serviços - 2ª
via de faturas, ou entre em contato com a Central de Atendimento para solicitar
o código de barras - Regiões Metropolitanas: (011) 4003-0101 ou demais localidades:
0800 888 01 01.
15. Como
me cadastro no Internet Banking do Banco PAN e quais informações ele pode me
disponibilizar?
Entre no site do Banco PAN, cadastre-se e acesse informações
como a fatura referente ao mês vigente e emissão de segunda via para pagamento.
16. Qual
o prazo que a minha dívida será liquidada?
Existe uma expectativa de liquidação para cada
convênio, mas caso utilize o valor total do limite do seu cartão e não faça
nenhum pagamento complementar utilizando o boleto, o mesmo poderá se liquidar
em até 72 meses.
17. Qual
o valor que será descontado do meu pagamento/benefício?
Cada
convênio tem o seu percentual de desconto que se limita em até 10 % do seu
saldo devedor.
18. Como
faço para cancelar o meu cartão e liberar a minha margem?
Entre
em contato com a Central de Atendimento e faça a sua solicitação, porém a
liberação da margem está condicionada a liquidação do saldo devedor.
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