TUDO SOBRE CARTÃO CONSIGNADO

Consulte se sua resposta está aqui

São cartões de crédito exclusivos para servidores públicos federais, estaduais, municipais e aposentados e pensionistas do INSS.

Nestes tipos de cartão, o valor mínimo da fatura deve ser descontado mensalmente direto na folha de pagamento ou benefício do INSS.

O Cartão de Crédito Consignado é um meio de pagamento e funciona como um cartão de crédito comum, em que você pode fazer compras e saques, de acordo com o limite de crédito do seu cartão.

Nessa operação de crédito o valor mínimo da sua fatura deve ser descontado mensalmente direto da folha de pagamento ou do benefício do INSS.

Para o pagamento do saldo devedor restante, você receberá mensalmente uma fatura para consulta dos seus gastos e o boleto para pagamento do saldo devedor remanescente.

Já o Empréstimo Consignado é uma operação de crédito pessoal que você solicita um valor emprestado e o pagamento é feito em parcelas fixas, por prazo determinado, por meio de descontos mensais diretamente da sua folha de pagamento.

Após a aprovação do cartão, o prazo de entrega é de 05 dias úteis.

Além de todas as funcionalidades de um cartão de crédito, o Cartão Benefício conta com a comodidade do seguro Bem, um seguro saúde totalmente gratuito.

Lembramos também que atualmente temos uma parceria com a rede Kinoplex, disponível para todos os Cartões PAN  que dá desconto na aquisição do ingresso tipo inteira do cinema e no combo de pipoca + refri para o titular do cartão e o seu acompanhante, saiba mais consultando o Regulamento da campanha,  clicando no link: Banco Pan e Kinoplex 

O Cartão Consignado Pan é aceito em todos os estabelecimentos da rede credenciada VISA.

Pra desbloquear o Cartão, o titular poderá acessar nosso App e deslizar até a aba de Cartões.

Em seguida, clique no botão "Desbloquear agora" e faça a leitura do QR Code impresso no verso do cartão.

Após essa etapa, solicitaremos a senha do seu cartão. Se o seu cartão tiver apenas a função crédito, você deve digitar a senha de 4 dígitos que recebeu por SMS no telefone informado no cadastro.

Se o cartão for múltiplo (débito e crédito) ou tiver apenas a função débito, você pode cadastrar uma senha de sua escolha para fazer o desbloqueio.

O titular também poderá fazer o desbloqueio  entrando em contato pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101, escolhendo a opção 1 cartão de crédito > 2 desbloquear cartão, ou por meio da nossa Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Pra desbloquear sua senha, acesse nosso App ou fale com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101, ou   por meio da nossa Central de Atendimento: 4003 0101 (Capitais) e 0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Pra pedir o reenvio de senha, acesse nosso App ou fale com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101, ou com nossa Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Pelo App do Pan você consegue acessar suas faturas fechadas e a sua fatura atual em aberto, podendo verificar valor, pagamento mínimo e opções de parcelamento, além do detalhamento das compras realizadas.

Outra opção é pedir a fatura pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101, escolhendo a opção 1 Cartão de crédito > 4 outros assuntos > 2 Fatura > 1 Baixar minha fatura ou pela Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Sim, é o mesmo código todos os meses.

Você pode usar o código de barras de uma fatura antiga para pagar sua atual sem problemas.

Você pode consultar seu limite pelo app do Pan ou pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101, escolhendo a opção 1 cartão de crédito > 4 Outros assuntos > 3 limite e saldo.

"O aumento do limite está condicionado à margem consignável disponível e às regras do convênio.

Pra saber mais, acesse nosso WhatsApp oficial (11) 4003 0101 e escolha a opção 1 Cartão de crédito > 4 Outros assuntos > 3 Limite e saldo > 4 Aumentar limite", ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Os detalhes das suas transações serão informados mensalmente na sua fatura.

Você também poderá consultar informações como compras, estabelecimento da compra e valores no nosso App.

Se preferir, ou caso tenha alguma dúvida, fale com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101: opção 1 Cartão de crédito > 4 outros assuntos > 2 Fatura > 1 Baixar minha fatura" ou com a nossa Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

Você pode atualizar dados como telefone, endereço e e-mail direto pelo nosso App.

Caso prefira, fale com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN: opção 1 cartão de crédito > 1 Alteração cadastral"", ou pela nossa Central de Atendimento:

4003 0101 (Capitais)

0800 888 0101 (Demais localidades) de 2ª a Sábado das 8h00 às 22h00.

No Cartão Consignado Pan, o pagamento mínimo é descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício, sendo definido de acordo com a regra do convênio.

Importante: confira mensalmente sua fatura pra controle dos seus gastos e verifique se o desconto mínimo em sua folha foi suficiente pra pagamento do valor mínimo indicado na fatura, no campo “Valor a ser pago na rede bancária”.

Lembre-se de pagar o saldo devedor remanescente da sua fatura para evitar o crédito rotativo.

Acesse nosso App pra consultar os valores e realizar pagamentos de forma simples e ágil.

O saque com crédito em conta pode ser solicitado por meio dos nossos Correspondentes Bancários clicando no link: Rede de Vendas, Filial Digital e Parceiros | Banco Pan ou pela Central de Atendimento do PAN. Pra saque em espécie, utilize a rede de Banco 24 horas.
É possível obter a 2ª via do cartão pelo nosso WhatsApp oficial (11) 4003 0101 ou por meio dos nossos Canais, ou através de nossa Central de Atendimento no mesmo número.

Caso utilize o valor total ou parcial do limite do seu cartão, para saques ou compras, em uma única transação em caso de INSS a expectativa de liquidação é de até 84 meses contados a partir da data do primeiro desconto em folha, desde que:

a) Você não realize outras transações de qualquer natureza, durante todo o período de amortização projetado a partir da última utilização;

b) Não ocorra a redução/perda da sua margem consignável de cartão;

c) Os descontos por meio da consignação ocorram mensalmente, sem interrupção até o pagamento/a quitação total da dívida;

d) Você não realize qualquer pagamento espontâneo por meio da fatura; 

e) Não haja alteração da taxa dos juros remuneratórios.

Para os demais convênios, contate nosso atendimento pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101 ou nossa Central de Atendimento no mesmo número.

Pra informação de devolução de saldo credor, que são valores pagos acima do saldo devedor total da fatura, entre em contato com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101 ou com as nossas Centrais de Atendimento no mesmo número.
Pra renegociar valores em aberto, entre em contato com a gente pelo WhatsApp oficial do PAN (11) 4003 0101 ou com as nossas Centrais de Atendimento.
Para cancelar o seu cartão entre em contato com a Central de Atendimento do PAN no telefone 11 4003-0101.

Você poderá desistir do Saque no prazo de até 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do crédito em conta, devendo restituir o valor total concedido que lhe foi entregue, acrescido de eventuais tributos incidentes sobre a operação.

Para mais informações sobre o cancelamento do Saque, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 4003 0101 ou com as nossas Centrais de Atendimento.

Hoje não temos oferta de Cartão Adicional para os Cartões Consignado e Benefício, apenas para a modalidade de Cartão de Crédito Comum.

É uma linha de crédito do Cartão destinada a necessidades emergenciais.

Quando você paga uma quantia igual ou superior ao mínimo da fatura, mas menor que o valor total da sua fatura, esta diferença é financiada até o vencimento da próxima fatura com a incidência dos juros do Crédito Rotativo e IOF.

Ver mais
Continuar cadastro
Não foi possível enviar seus dados.
Tente novamente.

Obrigado!

Agora, fique de olho: você receberá o convite da sua Conta Digital PAN pelo e-mail cadastrado.

ou acesse agora a loja de aplicativos do seu dispositivo.

Se preferir, leia o QR Code com a câmera do seu celular para ir diretamente à loja de aplicativos:

QR Code