Tudo Sobre Cartões de Crédito

Consulte se sua resposta está aqui

Em nosso site, na página de Cartão de Crédito. Para contratar, basta preencher os dados solicitados e aguardar a análise de crédito. O crédito sendo aprovado, você receberá o Cartão no endereço de correspondência que indicou no seu cadastro. Com a senha em mãos, poderá efetuar o desbloqueio pelo APP PAN Cartões.

É fácil, basta baixar o APP PAN Cartões (para Android ou iOS) na loja de aplicativos do seu smartphone e realizar o desbloqueio do seu cartão na hora. Ou, se preferir, também pode realizar pelo nosso atendimento eletrônico, pela Central de Atendimento.

Tenha em mãos o seu Cartão e a senha enviada via correspondência ou SMS para seu celular cadastrado. Lembre-se que o desbloqueio do Cartão representa sua adesão ao nosso Regulamento, portanto, não deixe de ler.

No APP PAN Cartões, acesse a guia “Serviços” e selecione “Lembrete de Senha”. A senha será enviada para o número do celular de cadastro por SMS em até 3 dias, a partir do dia seguinte da solicitação.

Lembre-se de consultar suas mensagens SMS recebidas, pois você pode ter recebido a senha antes de chegar o cartão.

Você também pode solicitar uma nova senha pelo chat on-line no rodapé do site ou, se preferir, pela Central de Atendimento.
 

Pelo APP PAN Cartões (para Android ou iOS) você consulta e baixa sua fatura na hora. Você também consegue consultar pelo Área do Cliente. Cadastre-se e tenha acesso online à sua fatura, transações e mais informações.
 

 Pelo APP PAN Cartões (para Android e iOS) você consulta e baixa sua fatura na hora. Você também consegue consultar e baixar pela Área do Cliente.

A fatura do seu Cartão de Crédito Banco PAN pode ser paga com o código de barras em qualquer banco, pela Internet, caixas eletrônicos e aplicativos. Se estiver com o boleto, você também pode pagar nas agências lotéricas e correspondentes pelo país.

Caso você tenha que efetuar o pagamento da fatura após a data de vencimento, utilize o mesmo boleto/código de barras da fatura vencida. Apenas altere a data de vencimento para a data em que está efetuando o pagamento.

Você pode obter o valor atualizado para pagamento na Central de Atendimento

Considerando que a fatura do Cartão pode ser paga independentemente do recebimento pelos Correios, o pagamento em atraso poderá acarretar cobrança de juros e encargos. Para evitar esse transtorno, cadastre-se na fatura digital pelo APP PAN Cartões (para Android ou iOS), para que receba sua fatura mensalmente no e-mail cadastrado.

Caso não tenha recebido sua fatura até o dia do vencimento, consulte o valor e o código de barras no APP PAN Cartões (para Android ou iOS), na Área do Cliente ou no atendimento eletrônico da Central de Atendimento.

Tire todas as dúvidas acessando a pergunta “Onde posso emitir a 2ª via da fatura com o código de barras?'

Caso queira solicitar a alteração do tipo de seu Cartão, como por exemplo de Gold para Platinum, entre em contato com a Central de Atendimento

A alteração será avaliada pela nossa equipe de crédito que retornará em até 5 dias úteis.

É um Cartão que permite que você estenda às pessoas de seu relacionamento, maiores de 16 anos, as mesmas vantagens e facilidades que já possui com o seu Cartão de Crédito Banco PAN. Você continua sendo o responsável pelos Cartões emitidos, e só você terá acesso às informações de sua conta e fatura. Na fatura são detalhadas as despesas de cada um dos Cartões (titular e adicionais). Você pode escolher o limite que irá disponibilizar aos cartões adicionais, limitado ao seu valor de limite. Solicite o seu agora mesmo na Central de Atendimento

Você receberá um e-mail com a resposta da análise da proposta de seu Cartão de Crédito Banco PAN. Caso sua proposta seja aprovada, seu Cartão chegará em até 17 dias úteis.

Para conhecer todos os tipos, acesse a área de Cartões

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento

Se o seu cartão foi perdido ou roubado, você pode notificar diretamente pelo APP PAN Cartões (para Android ou iOS), ou pelo chat online no rodapé do site, e solicitar a 2ª via na hora. Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento

Pelo APP PAN Cartões (para Android e iOS) você pode fazer a gestão do limite do seu cartão de crédito a qualquer momento.
Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento.

Sim. A redução do limite pode ser feita de duas formas:

1. Por você. Para isso, baixe o APP PAN Cartões (para Android ou iOS), acesse a opção "Limite".

2. Por decisão do banco, a qualquer momento, para auxiliar seu controle financeiro. Analisamos fatores como atraso ou pagamento mínimo do valor da fatura e atuamos na redução do limite para evitar o risco de endividamento excessivo.

O prazo máximo para o processamento do pagamento da fatura é de 3 dias úteis.

Entre o fechamento e o vencimento da fatura. Normalmente, a fatura é fechada 10 dias antes do seu vencimento.

Não. No parcelamento da fatura será considerado somente o valor total da fatura no momento da contratação. Outros valores, como novas compras e parcelas a vencer, serão cobrados normalmente nas faturas seguintes, somados ao valor da parcela.

Você pode consultar as opções de parcelamento na sua fatura, através do Web Banking, App PAN Cartões (para Android ou iOS) ou ainda pela Central de Atendimento

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil é um banco de dados que contém informações sobre operações de crédito vencidas, a vencer e garantias prestadas. A finalidade do SCR é prover o Banco Central de informações sobre operações de crédito para supervisão do risco de crédito e permitir o intercâmbio de informações entre instituições financeiras.

As consultas ao SCR dependem de prévia autorização do cliente.

Para acessar os dados do SCR, deverão ser utilizados os meios colocados à disposição pelo Banco Central e, em caso de divergência nos dados do SCR fornecidos por nós, o cliente poderá pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, inclusive de medidas judiciais, mediante solicitação escrita e fundamentada ao banco.

Para mais informações, consulte o Banco Central pelo telefone 0800 979 2345 ou pelo site www.bcb.gov.br

Sim. Você pode definir o limite do seu cartão adicional e alterá-lo a qualquer momento. Lembrando que o limite é um só, tanto para o titular quanto para o adicional, o uso entre os cartões é limitado ao total disponível. Para alterar limite do adicional contate a Central de Atendimento

Entre em contato com a Central de Atendimento

Sim! Pelo APP PAN Cartões (para Android ou iOS) você cadastra sua fatura por e-mail na hora. Você receberá mensalmente sua fatura por e-mail, sem preocupação.
Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a adesão ao serviço.
 

O prazo para entrega de seu Cartão é de até 17 dias úteis após a aprovação de sua proposta. Caso já tenha passado esse prazo e você não tenha recebido, entre em contato com a Central de Atendimento

Lembre-se que, para receber o Cartão no endereço informado é necessário que tenha uma pessoa maior de 18 anos no local cadastrado para assinar a entrega.

A anuidade é cobrada pela disponibilização do Cartão e do limite de Crédito. Além disso, para os cartões que possuem anuidade diferenciada, o banco oferece vários benefícios, como: Programa de Recompensas PAN Mais, onde suas compras viram pontos e seus pontos podem ser trocados por várias opções de recompensas e o Clube de Ofertas, onde você tem descontos em nossos parceiros online, nas compras realizadas com seu Cartão de Crédito Banco PAN.


Conheça mais:


Programa de Recompensas PAN Mais: www.panmais.com.br/recompensas


Clube de Ofertas: www.panmais.com.br/ofertas

Crédito rotativo é uma linha de crédito, utilizada quando você paga uma quantia igual ou superior ao pagamento mínimo, mas com valor menor que o total da fatura. Esta diferença de valor é financiada até o vencimento da próxima fatura, com a incidência dos juros do crédito rotativo e IOF.

• Pagar o valor total da fatura;

• Pagar o mínimo;

• Pagar o valor parcial;

Optando pelo Parcelamento Parcial, o valor do Pagamento Mínimo será pago de forma parcelada e o saldo que restar entre o valor do Pagamento Mínimo e o Total da Fatura será financiado até a próxima fatura com Crédito Rotativo.

Você pode efetuar o pagamento* do valor exato de entrada até a data de vencimento da fatura, especificado na carta oferta e, assim, irá aderir à opção de parcelamento escolhida. Caso queira saber sobre outras opções, entre em contato com a Central de Atendimento.

Após escolher uma das opções de parcelamento, posso antecipar o pagamento das parcelas?

Sim, você pode. Basta ligar para a Central de Atendimento e solicitar a aceleração das parcelas futuras. O valor da diferença será lançado integralmente na fatura.

*Caso efetue o pagamento com valor diferente das opções disponíveis para você, o plano e o prazo de parcelamento parcial serão enquadrados aos do valor da “Entrada”.

Nenhum pagamento, ou Pagamento inferior ao Parcelamento Parcial
Caso não haja pagamento ou o pagamento seja inferior ao mínimo exigido e diferente das entradas para parcelamento parcial, o cliente ficará inadimplente e poderá haver o bloqueio do seu Cartão.

Pagamento após o vencimento
Caso o pagamento do valor total seja realizado em data posterior ao vencimento, na próxima fatura incidirão encargos financeiros sobre o saldo devedor, desde a data do seu vencimento até o efetivo pagamento.

Pagamento inferior ao mínimo e maior que o Parcelamento Parcial
O saldo mínimo será parcelado automaticamente e o restante do saldo da fatura incidirá juros do crédito rotativo.

Pagamento maior ou igual ao mínimo exigido
Pagando igual ou maior que o valor mínimo da fatura, não será parcelada automaticamente e o saldo remanescente incidirá juros do crédito rotativo.

Sim. Basta ligar na Central de Atendimento e simular o parcelamento ideal para você.
Sim. Você deverá realizar o pagamento do valor exato da oferta descrita na sua fatura para adesão do parcelamento parcial e, posteriormente, ligar na Central de Atendimento para simular o parcelamento do saldo restante da fatura.

Pelo APP PAN Cartões (para Android ou iOS) você consegue conferir se o seu cadastro está atualizado e, caso necessite, consegue atualizar na hora.

Mantenha seu cadastro sempre atualizado! Assim, você evita imprevistos e aproveita melhor tudo que o seu cartão oferece. Cadastro em dia é certeza de receber as promoções e novidades do seu cartão PAN.
 
Se preferir, pode solicitar as alterações cadastrais também pela nossa Central de Atendimento.

Caso você tenha seu cartão de crédito substituído, e utilizava o anterior para pagamentos mensais automáticos, tais como assinaturas de revistas e outros produtos ou serviços, não se esqueça de informar a substituição aos respectivos estabelecimentos. Mantenha seu cadastro sempre atualizado! Assim, você evita imprevistos e aproveita melhor tudo que o seu cartão oferece.