Caso não concorde com alguma cobrança, você pode fazer uma contestação de despesa, solicitando o cancelamento da mesma.
Veja os procedimentos de Contestação de Despesa em diferentes casos:
Não reconhecimento de despesas
Ligue na Central de Atendimento (4003-0101 – Capitais e Regiões Metropolitanas, ou 0800-888-0101 – Demais localidades) para solicitar a formalização da contestação da despesa.
Cancelamento de despesa
Ligue na Central de Atendimento (4003-0101 – Capitais e Regiões Metropolitanas, ou 0800-888-0101 – Demais localidades) para solicitar a formalização da contestação da despesa
Desacordo comercial
Ligue na Central de Atendimento (4003-0101 – Capitais e Regiões Metropolitanas, ou 0800-888-0101 – Demais localidades) para solicitar a formalização da contestação da despesa.
Nas situações em que você não contatou o estabelecimento comercial, deverá encaminhar a carta com os dados para tratamento da contestação conforme o modelo.
O PAN, reforçando o compromisso assumido com os seus clientes, órgãos de proteção aos consumidores e Anatel, vem adotando todas as medidas necessárias para coibir a prática de abordagem abusiva referente à oferta de produtos e serviços, em conformidade com todas as diretrizes e normas legais vigentes, em especial o Despacho 25/2022 da SENACON e o Ato 10.413 da ANATEL. O PAN se mantém a disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos que forem necessários através dos nossos canais de atendimento.
Obrigado!
Agora, fique de olho: você receberá o convite da sua Conta Digital
PAN pelo e-mail cadastrado.
ou acesse agora a loja de aplicativos do seu dispositivo.
Se preferir, leia o QR Code com a câmera do seu celular para ir
diretamente à loja de aplicativos: